Abóbora Guisada com Feijão e Ovo Escalfado

Estão aqui a ver esta minha amiguinha, pois é veio comigo do Alentejo e eu olhava para ela perguntando-me qual a melhor maneira de a utilizar. Esta abóbora também é conhecida por Cabaça, desfaz-se em fios e podemos obter um magnifico doce muito parecido ao Doce de Gila que irei mostrar noutro post.

Continuando a conversa, pensei numa maneira diferente e muito saborosa de a utilizar e a receita é da minha mãe. É uma delicia garanto-vos que sabe muito bem tanto como acompanhamento como apenas assim o que já é uma boa refeição.

Aqui fica a receita simples mas saborosa …

400gr de abóbora
1 cebola
3 dentes de alho
azeite e sal q.b.
vinho branco/ou cervejaq.b.
1 lata de feijão encarnado
0vos

Começa-se por cortar a abobora em pequenas lascas, entretanto corte a cebola em rodelas e pique os alhos e leve numa frigideira a alourar com azeite, até ficar a cebola transparente, acrescente a  abóbora  e deixe-a a amolecer tapando. Passado algum tempo regue com o vinho ou cerveja e tempere de sal. Quando estiver bem macia acrescente os feijões e deixe refogar mais um pouco e, antes de apagar, deite sobre o preparado os ovos consoante as pessoas a quem se destina.Assim que a clara esbranquiçar apague e sirva.

15 thoughts on “Abóbora Guisada com Feijão e Ovo Escalfado

  1. Mariana fiquei encantada com a tua receita!!!
    O dificil será encontrar esse tipo de abóbora cá pelos nossos lados…é um prato riquissimo, obrigada pela partilha.
    Beijocas.

  2. Mas essa receita tá chique demais!!!
    O nome é complicado , mas a receita nem tanto. Parece coisa de chef de cozinha. Me conte em detalhes sobre o sabor dessa delícia!

    Aproveito pra te convidar para a blogagem coletiva que tá rolando lá no meu blog.
    Te espero e adoraria te ver participando lá.
    Bjs
    Deborah

    http://www.delicias1001.com.br

Deixe uma Resposta

