Vitela à Jardineira

Um dia destes fiz esta receita pois já à muito tempo que não a fazia.
Confesso que os miúdos não é dos pratos que mais apreciam por ter ervilhas e feijão verde (é um castigo para os fazer comer alguns legumes). Mas mesmo assim fiz pois já tínhamos (eu e o maridão) saudades de uma Jardineira com Legumes.

Fiz um refogado com bastante cebola e alho picadinho com azeite. Quando tudo estava alourado juntei polpa de tomate e a carne a ganhar também ela um ar dourado. Reguei com vinho branco e temperei de sal e pimenta. Ao fim de algum tempo adicionei os legumes (cenouras ás tiras, feijão verde cortado, ervilhas e quadradinhos de pimento vermelho) e por último cubos de batata. Adicionei por fim a água, apenas para cobrir e metade de um knorr Natura Legumes. Deixei apurar bem e rectifiquei de sal e voilá: aqui está uma Jardineira Deliciosa (pelo menos eu gosto bastante deste prato).
Espero que gostem também…

19 thoughts on “Vitela à Jardineira

  1. Pois é… é bom mas uma pessoa em deixando de lado a carne de vaca com o tempo vai deixando de apetecer, é por isso que faço mas com franguinho, panela de pressão e prontinho num instante, e depois regalo-me com o pãozinho e o molho :))

  2. Que aspectozinho delicioso Mariana!!!!
    Felizmente eu sou uma sortuda, os meus filhos ADORAM legumes, sopa e peixe… coisa que as crianças geralmente detestam… Aqui em casa ate faço algumas vezes mas como disse a Bichinha, faço com frango ou coelho, carne de vaca… nao tenho mto o habito de comprar… Mas gostamos até!!!

    beijinhos..

  3. Olá Mariana, eu também gosto bastante, mas os meus filhos torcem o nariz, não gostam da carne de vaca estufada, coisas de miudos…
    olha ficou um pratinho bem apetitoso!
    Um beijinho:)

  4. Mariana,estes tipos de receitas são as que mais agardam o meu maridão.Ele adora seja com carme, bacalhau, frango, ou coelho, tudo que seja assim cozido comn legumes.

    Apreveito para lhe dá os Parabéns!
    Acabei de ler o teu livro (ESPERAREI POR TI).Um lindo romance!
    Adorei!Quando escrever o proximo já estou a espera… rsrs
    Uma ótima semana pra ti!
    Beijinhos
    Maria

  5. è Tão bom Mariana,
    Transporta-me para fds em que a minha mãe fazia este prato, é tão bom, agora só de vez em quando é que como, básicamente só quando a minha faz, só assim me sabe bem!!
    bjs boa semana minha querida

Deixe uma Resposta

