Pudim de Chocolate Branco com Cuajada e Frutos Vermelhos

Retirei a ideia deste pudim do blog da Luisa Alexandra e como tinha aqui a cuajada para gastar toca a fazer esta delicia que reguei depois com uma calda de frutos vermelhos para decorar, ficou o máximo…
A receita é a mesma da Luisa:

1 litro de Leite
200 gr. de Chocolate Branco
3 saquetas de Cuajada

Num tachinho coloca-se o conteúdo das três saquetas de cuajada. Junta-se um pouco de leite e dissolve-se bem. Adiciona-se o leite restante e junta-se o chocolate branco partido em pedaços.
Leva-se a lume brando até começar a ferver e engrossar um pouco, mexendo sempre para não pegar. Transfere-se para uma forma de silicone e leva-se ao frigorífico até ficar consistente.

Para a calda de frutos vermelhos levei um pouco de açúcar ao lume com uma colher de água, deixei fazer uma calda leve e adicionei os frutos vermelhos( comprei dos congelados), deixe engrossar um pouco e , depois de frio, cobri o pudim.

Beijinhos e espero que gostem!!! (obrigado Luísa pela óptima sugestão)

31 thoughts on “Pudim de Chocolate Branco com Cuajada e Frutos Vermelhos

  1. Bom tarde Mariana! Gostei desta sobremesa, lembra-me uma receita de mouse de cchocolate branco que faço desenformada e com calda vermelha.Eu sempre vejo esse tal de cuajada e não sei o que é. hahaha Se calhar é uma coisa que conheço por outro nome.. rsrsrs
    Enconto isso no continente?
    Beijinhos
    Maria

  2. Mariana, que sobremesa tao linda… adoro frutos vermelhos, e acho que fica linda em qq decoraçao, nao sou apreciadora de chocolate branco enjoa-me um pouco mas acho que a combinaçao com os frutos vermelhos deve ser mto boa…
    obrigado pela receitinha..

    beijocas

    Maguinha

  3. O pudim de chocolate branco já o fiz à imenso tempo quando o vi no blog da Canela.
    Mas na altura não achei necessario colocar mais nada…agora ao ver o teu fiquei a babar!
    Beijinhos grandes.

  4. Espectaculo Xana… adorava experimentar…
    Só que eu tenho um grave problema… aqui nao encontro coajada… se eu for aos super's e perguntar por isso acho que as pessoas vao pensar que eu estou a falar chines!!!

    Mas ia uma bela fatiazinha ái isso ia

    5***** beijocas

Deixe uma Resposta

