Gratinado de Lombos de Pescada com Salmão Fumado e Cogumelos

Este jantarzinho foi delicioso!!!
O meu filho mais velho regressou da Universidade de férias, (fim do 1º semestre)  e como tal, tinha de lhe fazer um jantarzinho bem agradável  e de peixe de preferência, pois ele liga pouco a carne.
Tirei ideias daqui e dali (em pesquisas de blogs amigos) e fiz à minha maneira este gratinado.
Comprei uns lombinhos de pescada, tinha salmão fumado no figorifico, bechamel e natas, cogumelos e pús mãos à obra.
Temperei com antecedência os lombinhos de pescada com limão, pimenta  e especiarias e deixei a marinar por umas horas.

Na hora de irem para o forno coloquei numa travessa bastantes rodelas de cebola, por cima os lombinhos e cobri-os com salmão fumado, alhinho picado finamente, vinho branco, maionese, ketchup (pequenas quantidades claro só para darem um gostinho e colorido) cogumelos laminados e o bechamel e as natas bem misturadas e cubri por fim com queijo e pão ralados, salsa, coentros e cebolinho.

 Foram ao forno a 180º por 40m.

 
Acompanhei com um arroz basmati e rodelas de ananás grelhados no forno com mel que tinha visto aqui no blog sabores com contraste.

Beijokas a todas e tenham UM BOM E DELICIOSO FIM DE SEMANA!!
19 thoughts on “Gratinado de Lombos de Pescada com Salmão Fumado e Cogumelos

  1. RSRSRS… Mariana eu por acaso tb me casei mto nova… mas o meu filho mais velho só tem 6 anos… estive 11 anos sem ter filhotes, nao por querer mas por dificuldades em engravidar uma serie de abortos depois fiquei gravida 2x seguida, ainda o meu mais velho nao tinha 1 ano e ja tinha outro bebe nos braços… mto complicado, mas tb faço tudo para lhes agradar, mae e sempre mae!!!

    O teu pratinho ficou maravilhoso uma bela sugestao!!!

    Beijinhos

  2. Mariana,
    Eu ainda me casei mais nova que tu… Um aninho a menos, Gostei da tua nova foto : ) Bolas, eu devo ser a mais velha daqui rsrsrs. Mas de espírito sinto-me ainda uma bela mocoila de 20 aninhos ; )

    Que rica refeição que fizeste para o teu filhote. Imagino o contentamento dele a deliciar-se com as comidas da mamãe. Esta com um óptimo aspecto amiga.

    Beijinhos e bom fim de semana.

  3. Não há sensação melhor no mundo do que voltar ao aconchego do lar, ao colinho da mamã e deliciar-nos com tão delicosa refeição que carinhosamente nos cozinhou enquanto pensava em nós.
    beijinho grande e bom fim-de-semana.

  4. Só mesmo nós mães para mimarmos os nossos filhos com pratos deliciosos…

    e sempre a pensar em como lhes agradar e fazer relembrar a maravilhosa comidinha caseira da mãe…

    Apósto que se regalou a comer e no fim um grande beijinho a sua maravilhosa mãe…

    jinhos miga

Deixe uma Resposta

