Bolachas de Amêndoa e Mel

Olá a todas, hoje deixo-vos com a receita destas bolachinhas que já ficaram como uma das minhas preferidas, Amêndoa  e Mel. Muito fáceis de fazer e depois com um resultado único: crocantes mas macias ao mesmo tempo.
Inicialmente baseei-me nesta receita do blog Kitchen Stories, (uma delicia de blog visitem que não se arrependerão)  mas fiz algumas adptações e resultaram igualmente bem.

125 gr amêndoas torradas e picadas
125 gr de sementes de sesamo (eu não utilizei)
125 gr manteiga (temperatura ambiente)
70 gr de açúcar em pó
50gr de açucar amarelo (minha opção)
Uma colher de sopa de azeite
1 colher de sopa de fermento em pó
180 gr de  farinha
Mel q.b.

Preparação:

Pique a amendoa previamente torrada e em seguida bata a manteiga com os açucares até ficar em estilo chantilly. Junte depois a amendoa torrada e aos poucos a farinha até ficar uma massa moldável…

Coloque a massa por 1 h no figorifico e depois coloque sobre a bancada enfarinhada, Com o auxilio do rolo estenda-a e com os moldes corte as bolachinhas…

Leve num tabuleiro untado ao forno (previamente ligado nos 180º)  por 15m. Ainda quentes pincele-as levemente com mel para as deixar brilhantes e com um travo do seu sabor,delicioso…..

Sirva-as simples ou recheadas (por opção eu recheei algumas com ovos moles que tinha feito). Acompanhe com um chá…

Mas, o mais importante de tudo, não se esqueçam dos vossos gulosos e não as comam todas. Eu guardei aqui estas para os meus filhotes LOL (acho que são pouquinhas???) que gulosa que eu sou hehehe.
Beijinhos e espero que gostem tanto como eu gostei!!
Bom fim de semana!!
47 thoughts on “Bolachas de Amêndoa e Mel

  1. Amiga Mariana que bolachinhas tão boas para acompanhar um chá 🙂
    Esse pratinho que guardaste para os filhotes não vai chegar mete mãos á obra outra vez 🙂

    Beijinho grande e bom fim de semana.

  2. Mariana,
    Confesso que é a primeira vez que visito o teu blog, mas com receitas tão apetitosas, garanto que vou voltar! Eu adoro fazer bolachas, e esta receita ainda não conhecia. Que maravilha!

    Excelente fim-de-semana!

  3. fantàsticas estas bolachinhas Mariana, devem ser muito gostosas, so pelo aspecto delas dà àgua na boca.

    Parabens amiga e jà agora os meus parabens pelo teu livro , mereces e te desejo mt sucesso.

    Beijinhos

  4. Mariana, que delicia de bolachinhas, eu estava a pensar em oferecer o cha e tu as bolachinhas e lancharmos as duas, mas ja vi que tu ate do chazinho ja te lembraste!!

    Receitinha guardada!!!

    Beijoquinhas

  5. Tão gostosos que devem ser, pois a imagem deixa-nos com água na boca, a acompanhadas de uma chávena de chá. Mesmo ideal para fazer num fds cinzento e frio qu ese avizinha.
    BEijinhos e bom fds:

  6. Amiga,
    vim agradecer as suas belas palavras no meu cantinho.
    Obrigada!
    Adorei a receita das bolachinhas, e mãe é tudo igual mesmo, já deixou um bocado de bolachinhas para os filhotes.
    beijos

  7. Lindas, e já a estrear as forminhas novas 😉
    Acho é que essas bolachas estão com o problema do défice, porque não vão chegar para esses belos rapazes!!!
    Bjsss,
    Madalena

Deixe uma Resposta

