Trufas de Chocolate /Cookies

Depois de ter visto aqui a receita e  também aqui no blog da querida Isa uma receita parecida, fiquei tentada e fiz estes biscoitos trufados de chocolate, nem vale a pena dizer que a miudagem cá em casa (miudos e graudos hehehe), os varreram num ápice e garanto-vos que são optimos e deliciosos.
Só errei numa coisa coisa, ao colocar a massa no tabuleiro fiz bolinhas grandes demais e sem muito pouco espaço entre elas mas para a próxima saem melhor e mais pequenas. De resto 5*****.

Ingredientes:

200g de açúcar
200 g de farinha de trigo com fermento
6 c.sopa de cacau em pó
1 ovo batidocom 1 pitadinha de sal
50 g de manteiga
Sumo de uma laranja
Açúcar em pó q.b.

Preparação:


Peneire a farinha, o cacau em pó e o fermento para uma tigela. Junte o açucar e a manteiga e, com os dedos obtenha uma massa bem esfarelada.Adicione o ovo batido e o sumo da laranja. Mexer bem. Cubra com pelicula transparente e leve ao figorifico por cerca de 30 m. Após esse tempo retire e num tabuleiro de ir ao forno, formem pequenas bolinhas (não grandes como eu  fiz hehehe), com a ajuda do açucar em pó e deixem algum espaço entre elas, leve ao forno a 200º por 10 minutos (se quiserem após ficarem frias decorem com um pouco mais de açucar em pó).

Beijinhos e bom apetite!!
41 thoughts on “Trufas de Chocolate /Cookies

  1. Your cookies look delicious, a bit like one we call a chocolate crinkle. I'd love to have 2 or 3 of these with my coffee this morning. Please! Have a great day. Blessings…Mary

  2. Mariana,
    Adorei a bolachas e o novo visual também…Amei o coraçãozinho!
    Preciso eu criar coramgrem para fazer as minhas mudanças na minha página,é pena que eu não seja tão prendada assim… rsrs
    Beijinhos
    Maria

  3. Estão mesmo lindas,aqui por casa também iriam desaparecer num ápice e olha que não seria por culpa do miúdo cá de casa 🙂
    Chocolate e eu,combinamos muito bem,pena é que ele desaparece rápido daqui,ainda não percebi bem porquê ihihih
    Parabéns pelas bolachinhas maravilhosas.
    Beijinhos

  4. Ana, não ficaram nada secas, pois como levaram sumo de laranja bastou um ovo e isso está na receita do 1º link e que eu segui também para fazer estas bolachas.

    Obrigado a todas pelos comentários, beijinhos!!

  5. Ai se as minhas filhas, aquelas glutonas (saem à mãe), apanhessem estes belíssimos cookies 🙂 Nem fotografias tinhamos por esta hora lol
    Estão lindos! Beijinhos

Deixe uma Resposta

