Bolo de Alfarroba e Café

Depois de ter encomendado umas coisinhas à Flor de Tavira (aproveito para vos fazer o convite a visitarem o site dela) entre elas  flor de sal, um chá de ervas, confetis e bagas de frutos vermelhos, que lá chegou também a minha Farinha de Alfarroba que, confesso, nunca tinha usado antes.
Depois de muito pesquisar aqui e ali decidi-me por improvisar um pouco e saiu este magnifico bolo. Os mais novinhos não gostaram (pensando que era bolo de chocolate atiraram-se a ele mas assim que o provaram bgrrrrr hehehe), mas os restantes membros deliciaram-se e eu incluida. Aqui fica a receita e as fotos, espero que gostem também:
5 ovos
200g de açucar amarelo
200g de farinha
100g de farinha de alfarroba
Sumo de 1 laranja
150g de margarina
1 cálice de licor de café
Nozes q.b. trituradas

Bate-se a manteiga com o açucar. Juntam-se as gemas e bate-se novamente.Aos poucos juntam-se, alternadamente, as farinhas e o sumo. Depois o licor de café e as nozes picadinhas e no fim as claras em castelo. Levar ao forno por 40m em forno médio.
 

24 thoughts on “Bolo de Alfarroba e Café

  1. TAMBÉM JÁ USEI FARINHA DE ALFARROBA E ADOREI O SABOR O MEU FILHO NÃO GOSTOU MUITO.
    TEM UM SABOR DELICIOSO BEM DIFERENTE.
    ESSE BOLO APOSTO QUE FICOU SUPER DELICIOSO.
    BJS

  2. ainda não conheço essa farinha, já vi comentários em muitos blogs, mas nunca usei. esse bolo está super apetitoso, me deu mais vontade ainda de experimentar. vou procurar. boa noite minha linda e até amanhã.

Deixe uma Resposta

