Borrego Estufado

Esta é uma daquelas carnes que não me convencem pois não consigo, por mais que tente, gostar dela. Mas já o meu marido não posso dizer o mesmo, A-DO-RA .

No fim de semana resolvi fazer-lhe  a vontade  e estufei somente para ele mas de acompanhamento só quis uma salada (era para compensar e equilibrar as calorias hehehe). Só posso dizer que se deliciou e foi um gosto vê-lo comer com tanta vontade e gulodice.

Borrego em pedaços
sal
pimenta
colorau
5 dentes de alho
5 dl de vinho branco
Azeite q.b.
1 cebola
1 ramo de salsa e alecrim

Preparação:
Corte o borrego em pedaços e coloque-o num recipiente fundo. Tempere com sal, pimenta, colorau, e os dentes de alho, descascados e picados. Regue com o vinho branco e deixe marinar de um dia para o outro.

Descasque e pique finamente a cebola e leve a alourar num tacho com o azeite e o ramo de salsa e alecrim atados. Quando a cebola começar a alourar introduza os pedaços de borrego bem escorridos. Deixe a carne alourar de todos os lados, mexendo de vez em quando. Regue com o vinho da marinada e se for necessário vá adicionando água quente a pouco e pouco para que o guisado não seque demasiado.
Sirva com salada e batatinhas cozidas.

Uma boa Quarta-feira, BEIJINHOS!!
23 thoughts on “Borrego Estufado

  1. Olá Mariana, apesar de partilhar a tua opinião em relação à carne de borrego, reconheço um excelente aspecto, em minha casa também não apreciam.
    Beijocas.

  2. Mariana,
    eu olhei e achei estranho pensei não sei o que é borrego, olhei no dicionário e vim que é carne de ovelha. Eu também não gosto, não sei porque os homens gostam de carnes estranhas, aqui em casa o meu marido come de tudo, as vezes faço a vontade dele tbm.
    Mas ficou um belo prato, eu comeria com certeza, rsrs.

    Beijinhos,
    Andréa….

  3. Oi Mariana, não sabia o que era borrego tbém, já ia lhe perguntar mas nossa amiga Andrea foi esperta e procurou, se for carne de cordeiro, tbém não gosto não amiga hehe, embora seu prato tenha ficado bem apetitoso…bjocas

  4. Mariana minha querida, que dizer que vc nao aprecia carne de borrego? Pois, eu e meu marido adoramos…estufadino fica tudo de bom!Esta sua receita esta com aspecto deliciosa. Eu comeria amnh~~a no meu almoço com maior prazr… rsrs
    Beijinhos
    Maria

  5. Vem ai a época do borrego!!!A Páscoa!!!! Já tenho um guardado para o dia de Páscoa!!! Na minha aldeia celebra-se o São Marcos e também ai é tradição comer o borrego, este ano calha quase no mesmo dia páscoa a 24 e São Marcos a 25 de Abril, é um dois em um.
    Gosto imenso!!
    BJS

  6. Hummm, tão bom Mariana eu adoro, mas cá em casa é ao contrário, o marido não gosta portanto só qdo vou á minha mãe almoçar é que mato as saudades!!!
    Esse borreguinho deve estar uma delícia :))
    Beijinhos

  7. Logo que vi a receita pensei, será que é costela?
    mas depois vi que a Andréa foi mais rapida e achou a tradução…
    Nunca comi carne de ovelha, mas aprecio o seu temperinho e a maneira como serviu.
    beijos

  8. Oi Mariana, ontem nem tempo tive de vir visitar o teu blog e comentar o teu pratinho… Está com um aspecto mto bom!!!!

    Os meus pais criam cabrinhas(ovelhas por acaso nao) e eu antigamente adorava,Aqui chamamos chanfana; mas quando sai do hospital descobri que os meus pais tinham morto o chiquinho para comer, desde aí nunca mais consegui comer carne de ovelha nem de cabra… Adoro os meus mééésss ee nao consigo mesmo.. ainda hoje tenho saudades loucas do bichinho!!!

    Mas o teu pratinho está com um sabor excelente!!!

    beijinhos grandes e adorei a tua cidade, um desses finais de semana vou voltar de certeza com a famila!!!

Deixe uma Resposta

