Doce de Cereja com Açucar Gelificante

Um dia destes lá fiz mais uma encomendazinha à Dina do blog “Flor de Tavira” e entre o que encomendei vinha o açucar gelificante. Repeti o mesmo doce de cereja que tinha feito à uns dias e que podem ver AQUI , com a única diferença de ter sido feito com este tipo de açucar. Para além de não ter ficado tão escuro esteve menos tempo ao lume e ficou menos doce.
Só vos digo que ficou mesmo delicioso e sem dúvida que só voltarei  a fazer compotas com açucar gelificante.

 
BEIJINHOS E TENHAM UM OPTIMO FIM DE SEMANA
EU VOLTO NA SEGUNDA-FEIRA!!
21 thoughts on “Doce de Cereja com Açucar Gelificante

  1. Não conheço esse açúcar gelificante, mas agora fiquei curiosa.Acredito que o doce tenha ficado uma delicia pelo aspecto fabuloso que tem :))
    Beijinho querida e bom fim de semana para ti também!!

  2. Olá Paula 🙂
    Podes-me dizer onde compraste esse açucar? Estou farta de o procurar e não encontro. Ouvi dizer que havia no Lidl mas não encontrei lá.
    Beijinhos e bom fim-de-semana!

  3. Ontem fiz doce de cereja, em breve aparece pelo meu cantinho. Nunca experimentei o açúcar gelificante, mas sei que é o indicado para fazer compota na MFP. Tenho alguma curiosidade…O teu docinho parece-me muito bem.

  4. Tenho que confessar que não utilizo esse açúcar, mas o 2:1, e quando consigo trazer do exterior, uso o 3:1. Mas dou-te razão num aspecto: desde que utilizei pela primeira vez (há já 11 anos!) nunca mais utilizei o outro. E o teu doce ficou certamente delicioso, como todas as coisas que saem dessa cozinha.
    Família sortuda! 😉
    Bjns

  5. Bem… estamos sempre a aprender…
    Hoje fiz um doce e realmente com esse açúcar ia ser muito mais prático…
    Tenho que experimentar…
    O teu doce ficou com uma cor bonita…
    Obrigado por partilhares…
    Beijinhos…

  6. engraçado que apenas este ano reparei que em França existe açucar próprio para confiture(doces) à venda nos hipermercados como o teu..Claro que já fiz umas comprinhas para enviar para Portugal que lá não existem coisas destas, também não fosse França um país de óptima confeitaria.. 😉

Deixe uma Resposta

