Pão de Milho com Pimentos Vermelhos e Azeitonas Pretas

A receita deste pãozinho veio de um programa de televisão o “Cook Yourself Thin” e pareceu-me tão apetitoso que no outro dia o fui a “correr” fazer. Não me desiludiu em nada, muito pelo contrário e só por isso achei que devia partilhar a receita com vocês.

1 Chávena de farinha de milho
Meia chávena de farinha de trigo
1 colher de café de bicarbonato
Sal q.b.
Um punhado de azeitonas pretas descaroçadas e cortadas ao meio.
Alecrim seco ou fresco picado muito fino
Pimentão vermelho (usei de conserva)
1 chávena de leite misturada com sumo de um limão
2 ovos 
1 colher de sopa de mel
Aqueçam o forno a 180C.
Numa tigela disponha as farinhas. o bicarbonato de sódio, o sal e o alecrim.
Junte à mistura, fatias finas de pimentos (deve ser assado e retirada a pele eu comprei em conserva já prontinho a usar),as azeitonas descaroçadas e cortadas ao meio e o alecrim. Noutra tigela misture os ovos, o leite misturado com o sumo de limão, e o mel com a ajuda de um garfo até misturar bem.
Misture os ingredientes secos envolvendo bem.Unte uma forma rectangular com azeite e polvilhe com farinha de milho. Deite nela a mistura e leve ao forno por 35-45 minutos. Ou até o palito sair limpo.

Espero que gostem deste pãozinho tanto como eu,
BEIJINHOS E BOM FIM DE SEMANA PARA TODAS/OS!
28 thoughts on “Pão de Milho com Pimentos Vermelhos e Azeitonas Pretas

  1. Mariana, também vi essa receita, gosto de ver o programa e fiquei com ela debaixo de olho. Ainda hoje me tinha lembrado dela, acreditas? E estava a pensar fazer brevemente uma variante dela. Ficou com óptimo aspecto.
    Um beijinho.

  2. Ficou um belo pão Mariana, adorei a casquinha que se formou encima, ficou uma cor linda e certamente delicioso e cheiroso. ótima receita. E Jimmy está bem? Sassaricando muito? hehe. Espero que ele esteja muito bem e alegrando muito a casa. Bjinhos um ótimo final de semana

  3. Paula Mariana, ademas de guapisima eres una cocinera creativa y exitosa, todo el mundo te conoce asi que ya sabes de aqui a un restaurante de la guia Michelin 5 estrellas, si que llevo razón.

    Beijinhos guapa

  4. Olá Mariana!
    Obrigado pela tua calorosa recepcção!!!
    E deixa que te digo que continuas em alta com os teus cozinhados…
    Esse pão está um delírio!!!!
    que maravilha…
    Bjocas querida!

  5. Mariana do meu coraçao… esse teu paozinho deixou-me com vontade de comer uma bela fatia.. obrigado por partilhares esse eu tenho que experimentar… fiquei mesmo com ele de baixo de olho!!!

    Beijocas

Deixe uma Resposta

