Almendrados

Hoje do meu forno saem os almendrados. Sempre que vou a uma confeitaria/pastelaria e os vejo não resisto a mandar pesar uma caixinha deles mas a partir de agora já não tenho de os comprar e nem ter desculpa para não os comer pois esta receita é bem fácil de fazer e saem mesmo como os que se compram. Não acreditam??Então façam  e comprovem. A receita vem daqui do blogue da Joana Roque, que já todas conhecem pois claro.

2 claras
200g de açúcar amarelo
225g de miolo de amêndoa moído
25g de farinha
1colher café de canela
Amêndoas peladas para colocar por cima da massa



Batem-se as claras em castelo, junta-se o açúcar, o miolo de amêndoa, a farinha e a canela e mexe-se bem.
Põe-se  no tabuleiro um montinho de massa  e, por cima de cada montinho coloca-se uma amêndoa pelada inteira (eu só tinha da laminada). Os montinhos devem estar suficientemente espassados, pois os almendrados alargam-se bastante.
Vai ao forno 20 minutos.



(Na receita da Joana ela usou a folha de  obreia mas eu não tinha por isso fiz sem ela).

 

 Beijinhos a todas 
e obrigado pelos vossos comentários sempre tão simpáticos!!

41 thoughts on “Almendrados

  1. Bem Mariana que lindos! Pensei que era mais dificil ! eh eh eh acho que vou tentar fazer, eu também adoro almendrados … hummm e os teus estão bem apetitosos 🙂

    Beijinhos

  2. Mariana minha querida

    vê lá tu como minha Natasha e os irmaos estavam á espreita para deixarem um comentario ao teu Jimy… nao é por nada mas acho que a minha Natasha ficou meia apaixonada pelo teu gatinho… ela nao me contou… mas esteve muito tempo a olhar para as fotos dele!!! (rsrsrsrs) como as donas conspiram….

    gostei dos teus almendrados, receita façil e rapida!!

    Beijocas

  3. Coitado do Jimmy!!!!Bem merecia um desres almendrados….Ou não?
    Não deve…mas só um bocadinho, pode…..
    Os biscoitos estão com um aspecto!!!!
    bjocas
    P.S- Enviei-te um email

  4. Mariana, confesso que não sou grande apreciadora de doces.
    Tirando o chocolate, raramente me tento e, o que é mais agradável, é que não representa o menor sacrifício.
    Já o meu marido …
    Então, almendrados, come de uma forma mecânica, um atrás do outro.
    Vai gostar desta receitinha.
    Beijo
    Nina

  5. Mariana, seu malandreco fez muito bem em queixar-se de voce, pois vc só lhe dá comidinhas secas ao invés de um belo bifinho de atum ou franguinho. Isso não se faz, coitadinho do gatito kkkkkk
    Seja uma dona amorosa e lhe dê um almendrado ao menos hehe. Aliás ficaram lindos os seus, como tudo o que sai dessa cozinha..Beijinhos

  6. Olá Paula Mariana!

    Eu adoro almendrados mas por acaso nunca fiz. Até hoje… Porque depois de ver os teus e ler as tuas palavras tenho mesmo de experimentar.
    Vou só levar um para comprovar que estás certa 🙂

    Bom fim-de-semana!
    Beijinhos da Formiguinha

Deixe uma Resposta

