Legumes cozidos com Lentilhas e um Pãozinho a Ferver!!

Olá meninas, não foi ontem com o alerta da Belinha que descobrimos o que já à muito se faz…Copiam e apropriam-se de fotos e textos e colam em sites ou blogues como sendo delas. É muita inocência nossa pensar que só acontece aos outros. Eu própria, por preguiça, pois são imensas fotos, coloco-as aqui e nem sequer me dou ao trabalho de colocar marca de água. Por isso tenho  a noção que um dia poderei muito bem dar de caras com as minhas fotos noutro blogue, é o que dá a nossa dedicação e vontade de querer partilhar um pouco de nós aqui neste pequeno/grande mundo virtual pois pessoas pouco integras existem aqui, ali e em todo o lado.
Que fazer para contrariar isto? Proteger o blogue de qualquer tipo de cópias e/ou proteger as fotos com as chamadas marcas de água.
Tenho de me deixar de preguiças e a Belinha já me explicou como fazer no entanto queria pedir mais dicas a vós meninas, que serão decerto mais entendidas que eu nestas coisas, como por exemplo uma forma mais rápida de proteger as fotos e colocar a nossa marca nelas.

Bem mas vamos ao que aqui me trouxe, partilhar mais uma receitinha com vocês, bem simples mas deliciosa.(e ainda sem marcas de água hehehe).
Começou a escola e começam as minhas refeições a sós, ao almoço. Os filhotes almoçam na escola, o marido no trabalho ou vai aos restaurantes ali perto e, só para mim, faço umas refeições simples como esta que vos trago hoje mas que me soube tão bem com aquele pãozinho quente hummm.

Em pouquinha água com sal e umas colheres de vinagre cozer os legumes lentamente: cenoura, bróculos, milho, feijão verde. Numa frigideira, coloque um pouco de sementes de sésamo só para alourarem.
Noutra panela coza as lentilhas conforme as instruções.
Quando os legumes estiverem tenros coloque no prato de servir, bem escorridinhos junto com as lentilhas. Cubra com as sementes de sésamo e regue com um pouco de mel que vai cortar a acidez do vinagre onde cozeram os legumes.

Instantes antes, tirei este pãozinho do forno que acompanhou a minha refeição, e bem…
 A receita é esta que aqui vos mostrei um dia destes mas sem as sementes de chá mas ficou igualmente bom, ah e feito em formato grande e rectangular. Soube tão bem e adoro a textura diferente deste pãozinho. UM ESPECTÁCULO!.

BEIJINHOS E APROVEITEM AO MÁXIMO O FIM DE SEMANA!!
Anúncios

30 thoughts on “Legumes cozidos com Lentilhas e um Pãozinho a Ferver!!

  1. Mariana, também não uso marca d'água nas minhas fotos e já tive copiadas algumas vezes, e mesmo com elas, tem pessoas que apagam e acabam usando nossas fotos.

    Quando aos legumes, ficaram bem apetitosos, e o pão então… sou apaixonada por pão, e o seu ficou com uma textura maravilhosa.
    bjs

  2. Olá!!1
    Eu utilizo um programa gratuito e muito fácil de utilizar, que dá para colocar o nome na foto, na posição que quiseres.
    É o “Picasa”.
    Colocas no google e fazes o download da versão gratuita.
    Depois é só explorares.Alguma dúvida diz, que no que puder ajudo-te.
    beijoca

  3. Olá Mariana! Cada vez mais ouço falar destas cópias… o meu marido também me sugeriu fazer a tal marca de água, mas sinceramente também não sei muito bem como fazer …

    … Sabes, eu não gosto muito de bolinhas verdes… sejam ervilhas, lentilhas …e acreditas que me deste voltade de ir experimentar ! Que foto apetitosa ! Linda mm 🙂 Bem como o pão . Tenho sempre preguiça de o tirar da MFP e molda-lo … mas acho que este fim de semana vou experimentar. Depois mostro 😉
    Beijinhos e bom fim de semana !!!

  4. Mariana eu também sou uma preguiçosa não coloco marca de água 🙂
    Tu estas muito light amiga, esses legumes ficaram deliciosos e o pãozinho então ficou-me debaixo de olho.

    Beijinho e amanhã ligo-te 🙂

  5. Vaya 2×1 mas completo que nos traes hoy Mariana !!!

    Esas lentejas con verduritas y un buen trozo de este pan no hay inconveniente que no podamos solventar ;))

    Que tengas un buen fin de semana guapa.

    Besinos.

  6. O roubo de fotografias infelizmente não é um problema de hoje e também eu já vi as minhas fotos serem usadas indevidamente, daí que há muito tempo apenas publico fotos com marca de água, é a única maneira de saberem a quem pertencem. Porque até numa pesquisa no Google por exemplo elas aparecem e podem ser usadas por quem queira, tendo a marca pelo menos quem as usar sabe a quem pertencem e quem as vir noutros blogs saberão a sua verdadeira origem.
    Já coloquei um post acerca do programa que uso:

    http://luisaalexandramarques.blogspot.com/2010/03/fotografias-e-blog.html

    mas tens na net muitos por onde escolher, e bem fáceis de se usar.
    O pãozinho está uma maravilha, bem como os legumes!

  7. Mariana, para evitar os copianços eu coloco sempre o nome do blog nas fotos. Sempre o fiz. Vale a pena perder tempo nisso. Existem programas simples para esse efeito. Eu uso o Picasa 3. Vale mais prevenir do que remediar. Infelizmente há muitas pessoas que querem ganhar os louros do trabalho dos outros. Não me parece correcto colocar receitas e fotos dos outros a dizerem que são delas. Ao menos que coloquem um link para o local de onde retiraram. Enfim!
    Estou a ver que és cá das minhas. quando me apanho a fazer refeições sozinha é todo bem simples também. Gosto muito de lentilhas.
    Bom fim de semana!

  8. Eu também sou preguiçosa e não coloco nome nas fotos, qualquer dia arrisco-me.
    Essa comidinha light e o pãozinho lindo era tudo o que queria para o jantar de hoje.
    Um beijinho.

  9. QUERIDA MARIANA, EU TBM JÁ FUI VÍTIMA,É MUITO RUIM QUANDO ISSO ACONTECE,CHATO DEMAIS!
    AGORA VOCÊ ARRASOU AMIGA, SUAS RECEITAS ESTÃO DIVINAS PRINCIPALMENTE O PÃO, HUMMMMMMM!

    BEIJOS E ÓTIMO FIM DE SEMANA!

  10. Pois é querida Mariana, pertenço ao grupo que anda à chuva, já me molhei uma vez(pelo menos que eu desse conta) e assim sem proteção para as fotos, quem sabe um dia me dê para isso;)
    Admiro muito pessoas como tu, ou seja, que fazem comer mesmo quando estão sózinhas, a mim dá-me uma preguiça das agudas:)))
    Costei muito da tua refeição, muito saudável, o pão nem se fala, está fantástico!
    Beijocas querida, E UM BOM FIM DE SEMANA:)

  11. Mariana eu uso igual ao das muitas meninas que aqui falaram, o Picasa que é do Picnick é super fácil de fazer e evitará dores de cabeça futuras, mesmo assim estamos arriscadas que apaguem nossas marcas dágua e nos roubam, infelizmente a situação está assim, mas ao menos dará mais trabalho ao larápio. Não deixe de fazer Mariana, eu e todas nós sabemos o quanto nos toma o tempo, nossos gastos, pra vir um desocupado e levar os louros. Faça o mais rápido possivel, se precisares te mando email passo a passo. Seus legumes cozidos ficaram deliciosos, e adoro lentlhas, e o pão querida, que posso falar? Ficou divino, lindo.. Amei…Beijinhos…bom final de semana

  12. Olá

    Eu também uso o Picasa, é muito simples de usar.
    Deve ser revoltante ver a nossa foto apropriada por terceiros de forma indevida. Ainda não me aconteceu, mas também ainda há pouco tempo tenho o blogue.
    Adorei as tuas sugestões, o pão fez-me crescer água na boca!

    Beijinhos

  13. Olá Mariana! Eu uso o Picasa, e só consigo colocar a marca pequenina no canto inferior direito. (acho que é melhor do que não colocar nada)
    Os legumes e o pão têm um aspecto óptimo!
    Bjs

  14. Ui…essa de copiar as fotos tira-me do sério.
    A mim já mo fizeram várias vezes mas pelo menos em duas delas eu fiquei bem furiosa.Uma delas fui apanhá-la num site de alguém que se dizia Chef de cozinha e que utilizava a cópia descarada das minhas filhoses de forma, dando uma receita que nada tinha a ver com a minha. A outra foi umas fotos das cheias de Loures que publiquei no meu dietas e companhia e que, passado um tempo, descobri ter sido publicada num artigo de um jornalista na net. Manifestei-lhes o meu desagrado. Um não ficou contente e protestou. O outro, como tinha moderação de comentários nem apagou nem o publicou.
    Gente sem escrúpulos que vive à custa só de expedientes .

    Quanto à receita: não sou muito apreciadora de lentilhas.Conheço as suas vantagens mas não morro de amores por elas.
    Contudo, esta receita é (tirando as tais lentilhas), muito do meu género. Alia a simplicidade da confecção à pureza de ingredientes e aquilo que devia ser a nossa alimentação no dia a dia.Agradeço a cisita ao meu bçog.
    Volte sempre
    Voltarei também

  15. Também não tenho marca de água nas minhas fotos, ainda não encontrei nenhuma por ai, mas provavelmente já há.

    Gostei muito da tua refeição, é engraçado que fiz uns legumes estufados com lentilhas a outra semana. O pão tem um aspecto…que tentação.
    beijinhos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s