Um Arroz…. Docinho

Olá amiguinhas espero que estejam bem e felizes pois mais um fim de semana chegou. E, com este bom tempo, podemos aproveitá-lo da melhor maneira, não acham? Que tal um passeio até à praia? Adoro fazer uma caminhada com a familia pelo areal….

Deixo-vos hoje com mais uma sobremesa que para mim cheira a Outono e que sabe sempre bem, mesmo fora de época festivas. Arroz doce como a minha mãe faz e que adoro comer quando ainda bem quentinho

250g de arroz carolino
300gr de açúcar
6 gemas de ovo
2 casquinhas de limão
1 pau de canela
50g de manteiga
0,5 l de água
1l e meio de leite (eu coloco sempre mais um pouco)
Canela em pó q.b.

Numa panela, leve ao lume a água e o arroz previamente lavado. Tempere com um pouco de sal e deixe cozer até a água desaparecer. Junte então a manteiga, as cascas de limão, o pau de canela e o leite. Mexa e deixe cozer por 30 minutos mais ou menos. Mexa de vez em quando para não agarrar ao fundo do tacho. Só passado esse tempo deve então juntar o açúcar. Bata as gemas e, enquanto mexe, junte-as ao arroz . Mal ferva apague o lume. Deite em taças e depois de frio enfeite com canela, leve ao figorífico e sirva bem fresquinho.
Aproveitem bem e tenham então um excelente FIM DE SEMANA!!
Volto na Segunda-feira e conto com voçês também, BEIJINHOS!!
34 thoughts on “Um Arroz…. Docinho

  1. Também sou apaixonada por arroz doce, é com certeza uma sobremesa que nos acompanha desde a infância e por toda a vida.
    Gostei muito da tua versão.
    Beijinho e bom fim de semana

  2. Eu adoro arroz doce, mas sou sincera… Com este calor não consigo… 🙂 Mas já está na minha lista de doces para fazer assim que vier o frio!!! Bom fim de semana amiga!

  3. Adoro arroz doce Mariana, me lembra a infância, era uma das sobremesas preferidas em casa. Essa sua ficou linda, adorei o coração hehe…bjocas ótimo final de semana

  4. Hoje acordei com vontade de um arrozinho doce, sabe tão bem, não é? E já fui fazer a minha caminhada pela praia, aproveitar a folga e o bom tempo! Lindo arrozinho 🙂
    Um beijinho.

  5. Minha querida Mariana,
    Que belo arroz doce, faz mesmo crescer água na boca.
    Docinho e especial tem de ser pois vindo de uma pessoa como tu só pode sair coisas deliciosas.
    Beijinhos e um bom domingo

Deixe uma Resposta

