Fritata de Legumes com Cogumelos

Bem não vos posso mentir , e nem me ficaria bem ficar com créditos alheios hehehe, neste caso os do meu marido, sim porque foi ele o cozinheiro de serviço desta bela fritata.
Numa sua ida ás compras, trouxe do Pingo Doce um folheto com a dita da receita e disse logo: “Hoje quem faz o jantar sou eu”. 
Ó meu amor- respondi logo muito pronta. -mas quem sou eu para te contrariar hihihi, venha de lá essa comidinha que eu fico a assistir…no sofá.
Nunca me desiludiu nem como homem, nem como marido, pai e muito menos seria como cozinheiro. Mesmo que falte o meu toque, o gostinho de um pouco mais de tempero.. nãaaa tá sempre tudo bom e delicioso basta ser feito por ele….
Bigado mor por esta REFEIÇÃO DELICIOSA . E olhem só que linda, verdade?

Receita tirada do folheto do PINGO DOCE:

Descasque uma cebola e corte-a em gomos finos. Lave uma courgette, escorra uma lata de cogumelos laminados.
Numa frigideira deite 2 colheres de sopa de azeite e assim que aquecer deite  a cebola para amolecer. Junte depois a courgette e os cogumelos e salteie sobre lume médio durante cerca de 5m. Tempere de sal e pimenta.
Entretanto bata 6 ovos e tempere também de sal e pimenta. Junte uma lata de milho (bem escorrido) e dois punhados de espinafres (ele usou congelados). Envolva tudo muito bem com os ovos.
Deite esta mistura num recipiente de ir ao forno (a 180º) até o ovo formar uma placa bem coagulada. Deite depois os legumes sobre os ovos e salpique com queijo mozarella ralado  agosto e leve novamente ao forno agora com o grelhador ligado até o queijo começar a fundir. Sirva com arroz branco.

43 thoughts on “Fritata de Legumes com Cogumelos

  1. Love is the air eheheheh pois é amiga, que grande sorte depois de passar todos os testes de forma positiva, também na cozinha levou nota 20 🙂 a professora também uma chefe eheheheh
    Adorei, tem mesmo bom aspecto.

    Beijinho

  2. Precisamos de vez em quando de uma folginha e miminho – sabe muito bem!
    Foi um belo jantar, avaliar pelo aspeto e pelos ingredientes estava 5*
    Manda um bocadinho para o almoço hahahahaha
    beijocas
    Paula

  3. Linda não! Lindérrimaaaaa ora pois. Que rico marido! Então hoje o comentário é só para ele. Esta receita está do melhor! Um beijinho para ti e o desejo de melhoras. E a cozinhar assim, não sei nao, a MAriana até é capaz de se habituar ao sofázinho ehehe

  4. Mariana
    E ficou muitíssimo bem bela fritatta, parabéns ao cozinheiro! Quem me dera que de vez em quando o Sérgio me presenteasse com delicias destas, infelizmente nem um ovo bate fritar, enfim…eheh!!
    Beijinhos

  5. Mas que beleza de companheiro voce tem Mariana, não é a toa que tenha uma esposa como voce, só pelo carinho em preparar o prato, já acho admirável. Ficou muito lindo, seu maridoco está de parabéns, que Deus os conserve cada vez mais unidos. Bjos minha querida

  6. :)) Tb trouxe um desses folhetos no fim de semana , mas vou ter de ser eu a fazer se quizer provar ! O meu maridão não é lá mto dedicado à culinária 😛

    Esta tem um Optimo aspecto ! Parabéns ao cozinheiro!

    Beijocas

Deixe uma Resposta

