Uma Torta ás Direitas e um Cházinho Quentinho

Este segredo à muuuuito que já não é só meu pois já aqui partilhei o meu azar (ou falta de jeito hehehe) para fazer as danadinhas das tortas.
Sempre que chega a hora de as enrolar splash…ou se partem ou ficam todas desajeitadas e nada bonitas, e olhem que faço todos os truques: tirar e enrolar ainda quente, colocar um paninho molhado e blá blá blá por aí fora.
Quando um dia destes vi a receita de Guardanapos da simpática Felismina no “Coisas Doces”  disse cá para comigo:
-E se com aquela massa em vez de guardanapos fizesse uma torta?- pode ser que á terceira (milésima vez hihihi) seja de vez e consiga…Meti mãos à obra e ala que se faz tarde.
Ora aqui está amiguinhas TCHAN TCHAN TCHAN TCHAN: uma torta ás direitas, (embora ainda não esteja perfeita), mas chamem as rádios e televisões que se fez história, hehehe.
Recheada com o Chocolate da Nestlé (uma das ofertas que tive do site) ficou linda, pelo menos para mim e para os miudos que adoraram e …a devoraram.

3 ovos+3 gemas
100gr de açúcar
80gr de farinha
1 c. chá de fermento
Rechear a gosto (eu usei uma das latas de chocolate que recebi da Nestlé)

Untar um tabuleiro com manteiga e forrar com papel vegetal e também untado e polvilhado com farinha, reservar.
Bater os ovos com as gemas e o açúcar, formando um creme aveludado. Por fim a farinha e o fermento peneirados, envolver delicadamente.

Espalhar a massa no tabuleiro e alisar com uma espátua. Levar ao forno por 12 minutos a 200ºc. Virar ainda quente, o tabuleiro sobre um pano de cozinha húmido e coberto com açucar, barrar a superfície com o recheio e enrolar com cuidado.

Sorte a minha que ainda sobrou uma fatia para acompanhar e partilhar com voçês e também com um cházinho delicioso e quentinho.
BEIJINHOS E TENHAM UMA ÓPTIMA SEXTA-FEIRA!!
52 thoughts on “Uma Torta ás Direitas e um Cházinho Quentinho

  1. Oi, tudo bom?

    Me desculpa pela demora na resposta do comentário no meu blog, acho que deu algum problema e ele só apareceu pra mim agora.

    A maquina para fazer macarrão é bem simples de usar sim, e bem prática também. E pelo preço compensa. Nessa que você vê no video paguei 15 euros.

    Beijos e boa semana!!!

Deixe uma Resposta

