Pêssegos no Forno Caramelizados com Licor de Ginja

 

Quando tenho abundância de pêssegos aqui em casa (da horta dos meus sogros), faço esta deliciosa sobremesa.
Lembrei-me também de usar o Licor de Ginja em vez de Vinho do Porto que uso normalmente, e saiu-me muito bem, pois resultou numa mistura de sabores muuuuito agradável.

Pêssegos q.b (depende do número de pessoas)
Licor ou Vinho do Porto (eu usei licor de Ginja)
Bolacha Integral
Açúcar Amarelo q.b.

Corte ao meio os pêssegos e retire-lhes o caroço. Arredonde o centro deixando uma cavidade onde vai colocar o recheio. No liquidificador triture as bolachas e dois pêssegos descascados de forma a ficar uma mistura húmida. Coloque esta mistura na cavidade dos pêssegos e cubra com um pouco de açúcar amarelo e em seguida borrife com o licor de ginja.
Leve ao forno, numa travessa própria ou tabuleiro ( nele coloque mais um pouco de licor para que crie uma calda, açúcar amarelo e umas gotinhas de água) , por 20 minutos a 180º.

6 thoughts on “Pêssegos no Forno Caramelizados com Licor de Ginja

Deixe uma Resposta

