Tarteletes de Espinafres e Salmão Fumado

Estas tarteletes serviram como entrada e são uma delicia….

250 g de farinha

1 colher (chá) de fermento
1 colher (chá) de sal fino
1 dl de água morna
1 cebola pequena
2 dentes de alho
Azeite
Espinafres q.b.(eu usei dos congelados)
1 pacote de natas
Lascas de salmão fumado
Queijo ralado a gosto
Sal e pimenta q.b.

Misture a farinha com o fermento e o sal.  Junte-lhes aos poucos a água até que consiga uma massa leve e moldável e reserve.

Numa frigideira refogue a cebola e os alhos picados num pouco de azeite. Junte os espinafres e deixe apurar um pouco até estarem macios e só depois as lascas de salmão.  Tempere de sal e pimenta e , aos poucos, acrescente as natas, mexendo sempre.
Estenda a massa com o rolo e com a ajuda de uma tigela faça pequenas rodelas de massa suficientes para forrar as formas. Deite nelas o recheio de espinafres. Cubra com um pouco de queijo ralado e leve ao forna por 15m a 180º. 
 

33 thoughts on “Tarteletes de Espinafres e Salmão Fumado

  1. Hummm, que delicia Mariana… estas tarteletes deixaram-me com vontade de provar uma, que apetitosas devem ser!!!! Eu para a semana tb ja começo com os assados o meu maridao vai acabar a chamine do meu fogao de lenha este final de semana!!

    E sim, menina Mariana, estava com muitas saudades tuas lá no meu cantinho! 😀

    Beijocas

Deixe uma Resposta

