Ovos Escalfados com Ervilhas

Bom dia meninas!! Que bom tem sido ver os seguidores que tenho já neste meu novinho blogue. Agradecer-vos pelo carinho que aqui deixam, pelas visitas e comentários, nem imaginam como isso me faz tão bem e tão feliz pois o feedback é sempre importante nestas coisas, digam lá o que disserem…
Por tudo isto o meu muito OBRIGADO!

Como receita e sugestão de hoje deixo-vos com um prato simples e bem conhecido por vós. Faço imensas vezes especialmente à noite quando apetece assim uma coisa rápida mas reconfortante.

Ovos
1 cebola
2 dentes de alho
1 cenoura
Chourição ou tirinhas de bacon
1 embalagem de ervilhas (eu uso sempre das congeladas)
Sal q.b.
Azeite
1 pitada de colorau e pimenta
1 folha de louro
Polpa de tomate q.b.
Vinho branco q.b.

Num tachinho refogar em azeite, o louro, a cebola e o dente de alho tudo bem picadinho e até a cebola ficar translúcida.
Juntar o chourição/bacon e o tomate e deixar fritar um pouco. Corte a cenoura em tirinhas e adicione ao refogado juntamente com um gole de vinho branco. Mexer e, aos poucos, vá acrescentando água suficiente para depois cozerem as ervilhas. Tempere de sal, pimenta e um pouquinho de colorau.
Quando a água ferver deite as ervilhas e tape até ficarem bem macias, cozendo em lume brandinho. Um pouco antes de apagar deite os ovos por cima até ficarem escalfados a gosto (eu pessoalmente gosto deles mal escalfados). Espero que gostem desta sugestão.

Beijinhos!!
37 thoughts on “Ovos Escalfados com Ervilhas

  1. Mariana fiquei encantada com esta receita amiga e com a tua permição levo comigo, pois so o aspecto deste pratinho diz tudo, ficou de salivar, amei.

    Beijinhos grandes e obrigado por esta deliciosa partilha!

  2. Olá amiga! Lá em casa também se como disto. É rápido, bom, nutritivo e muito aconchegante especialmente em dias frios e chuvosos como de hoje. Por vezes juntos uns ossinhos de entrecosto, bem é de chupar os dedos! Adoro, e o teu está cá com um aspecto hummmmmm.
    Bjs

  3. Que pratinho bem apetitoso e a meu gosto Mari, adoro ervilhas e assim com ovinhos, bacon hummmm me falta o pãozinho pra molhar no ovo hehehe. Bela refeição.beijinhos

  4. Minha doce Mariana, gosto imenso desse pratinho e últimamente tenho-me esquecido de o fazer, agradeço a lembrança;)
    Que apetitoso que está amiga, agora já com algum frio sabe tão bem!
    Beijinhos querida.

  5. Olá amiga,
    adoro este tipo de refeição, por vezes como tu mesma dizes, aproveito para fazer rapidamente esta refeição que fica sempre bem e sempre bem vinda.
    As tuas ervilhas ficaram fantásticas.
    Beijinhos

  6. Olá Mariana;

    nunca fiz porque meu filho não aprecia assim as ervilas, têm de acompanhar ou arroz, massa ou batatas. Mas eu gostei tanto do aspecto que um dia destes faço para mim e para o meu homem que felizmente gosta de tudo:)

    Continuação de uma óptima semana.
    Beijinhos da Formiguinha

  7. Ainda este fds tive para fazer este pratinho que anda na lista há que tempos. Eu tb só uso das ervilhas congeladas, mas este mês comprei das enlatadas para ver a diferença. Ah e fica descansada se eu vir o Pai Natal por estes lados, eu digo lhe para te levar um bimby tb? ESTÁS A OUVIR Ó PAI NATAL UMA BIMBY PARA A MARIANA!!!! Bjs

  8. Ó Mariana agora me lembrei há um concurso no site do continente relativamente ao MAgazine que eles têm e oferecem BIMBYS, tenta a tua sorte. Se precisares eu ajudo-te a pesquisar que ja nao me lembro bem, mas tb tive a pensar participar. E o prazo é ainda alargado. bjs

Deixe uma Resposta

