Pãezinhos PARKER HOUSE

Chegou a minha vez de fazer este delicoso pão e não me arrependi nadinha…

250 ml de  leite
Sumo de 1 limão
60g de margarina
1 colher de sopa de leite em pó
2 ovos
2 colheres de chá de sal
560 gr de farinha
2 colheres de açúcar
1 pacote de fermento de padeiro

Colocar na cuba da MFP, os ingredientes por aquela ordem acima descrita.
Escolher o programa amassar 1h e 30m
Quando terminar, retire a massa e fazer pequenos moldes de pão. Deixe crescer até dobrar de volume. Forme bolinhas com o mesmo peso. Com uma tesoura faça pequenos cortes e pincele com leite (em alguns coloquei sementes de sésamo).
Leve ao forno pré-aquecido a 170ª por 15 minutos.

Com uma bela compota de laranja soube-me tão bem hummm
a receita da compota está aqui
45 thoughts on “Pãezinhos PARKER HOUSE

  1. Minha querida Mariana esse paozinho barrado com o docinho é para o meu lanche de hoje nao é??? me aguarda, eu estou saindo agora de Coja e vou ao Porto te procurar na hora do lanche me aguarda ta???

    Beijocaas

  2. Olá Teresa bem vinda de novo. Quanto à tua questão eu confesso que não pesei fiz a olho bolinhas pequeninas pois sempre crescem bastante.
    Fica ao teu critério.

    Beijinhos e obrigada a todas pelos comentários!!

  3. Mariana, eu sou super fã de pães, e se forem caseiros eu me esqueço da dieta e como tudo, rsrs.
    Seus pães ficaram lindos e com uma casquinha tentadora.

    Já estou levando a receita.

    Beijão

  4. Gostava de exprmentar o fermento e pacotinhos granulado ou ps cubingos frescos?Aguardo resposta obg e boa tarde e tb mts felicidades pelo seu site e maravilhosas receitas..:)

Deixe uma Resposta

