Maçãs No Forno em Massa Filo com Crumble de Amêndoas

Bom Dia!!
Hoje a sugestão é, na minha opinião, super deliciosa e como sempre, tenho o prazer de a partilhar convosco.
Espero que gostem e depois, digam senão é uma maravilha esta sobremesa…

Descascar e descaroçar as maçãs. Regar com sumo de limão para que não escureçam. Reservar.
Entretanto prepare o crumble. Numa tigela coloque 50 gr de açucar com 50gr de amêndoa picada grosseiramente, açucar amarelo a gosto, passas de frutos vermelhos a gosto e canela também a gosto juntar umas gotinhas de brandy ou Porto e envolver bem. Corte quadrados de massa filo e unte-as pincelando com manteiga. Em cada folha coloque uma maçã e rechei com o crumble (reservar algum para o final).
Feche no formato que quiser e uma vez mais pincele a massa de forma a que todas as pontas fiquem bem unidas e fechadas. Coloque as maçãs numa travessa de ir ao forno e tape (eu usei um tabuleiro). Pré-aqueça o forno a 180º e leve as maçãs a assar por 30/35m, nos ultimos dez minutos retire a tampa, junte o resto do crumble e deixe que ganhe um tom douradinho.

Adicionar legenda

Fonte da receita: kitchenstories

Beijinhos e tenham uma óptima quinta-feira!!
Anúncios

34 thoughts on “Maçãs No Forno em Massa Filo com Crumble de Amêndoas

  1. Olá Mariana, adoro maçãs assadas de todas as formas e feitios. Também já experimentei com massa filo, mas de outra forma. Gostei muito do aspeto das tuas ficaram mesmo muito apetitosas. Lindas. Parabens.

    Beijinhos

  2. Mariana minha querida, em primeiro lugar te quero desejar a ti e a tua linda familia um Ano 2012 carregado de muita saude…paz e muito amor que deus abençoe tua casa amiga, tudo de bom para vocês!

    Estas maçãs estam de salivar adorei o aspecto devem ter ficado uma verdadeira delicia como sempre!

    Beijinhos grandesssssssssssss

  3. Esta receita deve ser uma maravilha.Adoro crumble (principalmente com frutos vermelhos). ESta junção de massa filó vem tornar esta receita tão diferente dos crumbles que usualmente fazemos. E deu-lhe um toque de requinte e leveza.
    ADorei!

  4. Mariana querida, que sobremesa mais deliciosa, amo maçãs em especial assim em doces. Ficaram lindas e imagino o aroma que ficou em sua cozinha. Do jeito que sou uma Formiga assumida, já pensei nessa sobremesa com uma bola de sorvete acompanhando heheh. Gulosa que sou!.Bjos

  5. Esta receita junta várias coisas que adoro: crumble, maçã assada e massa filo. Como me apetecia ter agora uma maçã dessas para me deliciar… Mas não se pode ter tudo, não é? 🙂 Terei de me contentar a ver as fotografias e guardar a receita para mais tarde experimentar (juntamente com a pizza de courgete, a focaccia, as azevias – já começam a ser muitas!)
    Beijinhos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s