Pescada Gratinada da Moçoila

BOM DIA!!
Hoje trago-vos uma receita deliciosa vinda do blog da Moçoila, um gratinado de pescada delicioso e reconfortante e simples como eu gosto, mas bom, muito bom…
Convém dizer que fiz umas ligeiras alterações à receita, mas a inspiração veio mesmo da Moçoila, beijinhos para ela!

3 Postas de pescada cozidas, sem espinhas e desfiadas (eu usei lombos de pescada)
4 Tiras de delicias do mar cortadas as rodelas
Folhas de Espinafre (opção minha)
4 Batatas médias
3 Ovos
1 Pacote de Bechamel
Meia Cebola picada (eu juntei um alho também)
 Pão Ralado q.b. (opção minha)

Cozer ligeiramente, a pescada e reservar. Num tacho, alourar a cebola e o alho com um fio de azeite. Assim que alourarem junte, os espinafres até amoleçerem, depois a pescada desfiada grosseiramente e as delicias do mar. Envolver bem com a cebolada e reservar. Cozer as batatas às rodelas em agua e sal juntamente com os ovos.
Numa travessa de ir ao forno, colocar uma camada de ovo ás rodelas, as batatas também ás rodelas o refogado de pescada e das delicias e por cima mais rodelas de ovo.
Ligue o forno 200º e por cima do preparado, deite o molho bechamel, polvilhe com pão ralado e leve ao forno até ficar tostadinho.

Beijinhos e tenham uma Feliz Quinta-feira!!
27 thoughts on “Pescada Gratinada da Moçoila

  1. Mariana, a pescada não é de todo dos meus peixes favoritos e sempre que a confeciono, tem que ficar bem disfarçada… Esta receita parece-me fantástica e já a levei comigo! Parabéns à Moçoila e a ti porque as alterações que fizeste são bem ao meu gosto!
    Bjinhos ♥

  2. O molho bechamel liga muito bem com a pescada pois é um peixe bastante seco e este molho deixa-a muito mais sucolenta e mais apaladada.
    ESte é o género de prato de peixe que gosto bastante.

  3. Doce amiga Mariana, que delicia de refeição, adoro peixinhos com molho bechamel, ficam mais úmidos e saborosos. Adorei essa receita. Ficou lindo seu prato.Vou lá conhecer o blog da Moçoila…bjocas

Deixe uma Resposta

