Massa no Forno com Atum e Salmão Fumado e uma Pausa Forçada

Bom dia meninas!!!
Antes de ir ás coisas tristes e menos boas quero começar com a minha sugestão de hoje: mais uma bela forma de comer massa.
Quando quero algo apetitoso mas simples vem-me logo à ideia uma massa, depois é só juntar-lhe aquilo que tiver à mão…
Para esta fiz assim:
Cozi a massa al dente e que tinha no momento, escorria-a e coloquei-a numa travessa de ir ao forno. Adicionem depois o que tiverem no frigorífico: eu coloquei azeitonas pretas descaroçadas, atum e salmão desfiado. Piquei um alho e um ramo de salsa e coloquei por cima e de seguida cobri com bechamel e croutons.
Depois é só levar ao forno a gratinar e ficam com uma simples mas deliciosa refeição.

Bem e agora despeço-me com as noticias menos boas pois, infelizmente e contra a minha vontade, vou ter de fazer uma pausa forçada aqui na minha cozinha.
Não sei se por horas ou se por dias  enfim, isso vai depender do arranjo do meu PC (que confesso pressinto que o perdi)…Já imaginava que isto um dia podia acontecer mas nada fiz para me prevenir (tonta que fui) pois só guardava as fotos no meu PC onde as tinha (mais de uma centena) e acontece que é das fotos e das receitas que dependem os nossos blogues e por isso não faria sentido vir aqui só colocar a receita e sem nada ter para mostrar. Estou apreensiva quanto ao arranjo pois o pc nem sequer dá para abrir… acho que não há nada a fazer perdi mesmo tudo por isso, confesso que vou ter de começar do zero o que me desanima um pouco. A memória da minha máquina também tinha sido limpa pois já acumulava muita coisa o que por azar tinha sido feito à poucos dias o que me impossibilita de as recuperar também, enfim azares atrás de azares…
Esta receita que coloco hoje, tinha-a aqui, no PC do meu filhote Martim (no MAGALHÃES) e, de onde vos escrevo hoje, mas apenas por mero acaso mas pelo menos deu para me despedir com uma receitinha mas não gosto de mentir e agora, não tenho mesmo mais nada o que me deixa muito triste pois acreditem que tinham muitas e deliciosas partilhas para vos mostrar…
Beijinhos e não se esqueçam:
Posso estar ausente daqui mas estou no Facebook e nos vossos cantinhos sempre que puder por isso não se vêem livres de mim assim tão facilmente.
Espero a compreensão e que não se esqueçam desta amiga…..

62 thoughts on “Massa no Forno com Atum e Salmão Fumado e uma Pausa Forçada

  1. Oh amiga que pena….eu sei que é muito triste perder todo o trabalho mas não desanimes nem nos abandones, vias ver que num instante vais ter muitab coisa deliciosa para partilhar.
    A tua massinha está… five stars.

    Beijinho e boa sorte.
    Lady of the house.

  2. Olá Mariana:)

    Que chatice minha querida… Mas tudo se resolve e se não tiveres outra solução voltas a fazer as tuas belas e e deliciosas para nos mostrar. Até lá a Formiguinha anda por aqui ao ritmo de Cigarra:)

    Adoro massas e esta está mesmo como eu gosto: – simples e deliciosa!

    Boas para o teu PC.

    Beijinhos

  3. amiga, antes de mais, brigada pela visita a minha “cozinha”…… <3 <3 <3
    Quanto ao teu pc, tem calma, ja me aconteceu umna vez…..e o técnico que arranjou conseguiu fazer 1 otimo trabalho e nao perdi nada! quem sabe acontece o mesmo ctg! eu dps disso passei a guardar as fotos etc num disco externo, é + seguro pk as maquinas tb avariam! tem fé vai tudo correr bem!!!! 😉 Ok?
    quanto a massa ADORRREI a ideia até pk nem sabia o q fazer para o jantar!!3! A sério! GOSTEI!

    uma beijoka boa….vai dando noticias! ***** ❤

  4. Ola Mariana.

    Que pena que perdeu todo o seu trabalho. Mas acredito que em breve estara de volta com as suas deliciosas receitas. Eu estarei por aqui e pelo facebook a espera do regresso das suas receitas.

    Eu tambem so tenho as minhas fotos no Pc, mas por precauçao vou passa-las para a minha memoria externa.

    Essa massa ficou divinal. EU adoro massa e vou fazer essa ca em casa de certeza. Obrigada por partilhar. Beijos

  5. Bem a massa está absolutamente fenomenal…
    E quanto às fotos, vais ver que te recuperam tudo, o disco não deve ter pifado, e retiram-te tudo de lá, não entres em stress…Eu tb perdi umas fotos há uns tempos, quando tive de formatar o pc e fiquei tristissíma… Vá não desanimes sim??
    beijoca

  6. Oh, que triste essa despedida :/ Logo agora que conheci o blog, ainda há tão pouco tempo. Espero que não demore muito, e que nos tragas mais receitinhas deliciosas, como as ultimas têm sido. Isto é apenas um 'até já' 🙂 A massa claro.. ficou optima.

    Beijinho,
    Tania.

  7. Minha amiga sei bem o que isso é, ainda no mês passado tive que comprar outro e olha que com esta crise não foi nada fácil. No entanto e não sem um bem essencial, é algo de que preciso muito e o qual me faz mt falta se não o tenho. No meu caso tinha as fotos no Photobucket o que me permitiu salvar a maior parte. Espero que voltes depressa ´porque fazes muita falta por aqui e só por isso o meu post de hoje é pata ti.
    Beijinhos

  8. Obrigada a todas pelo carinho e apoio pois, embora não sendo o fim do mundo e havendo ele problemas maiores e de maior significado, tinha muita estima por este pc e nele tinha muitas coisas guardadas mas, como dizem, ainda pode ser que o recupere. Agora está no “doutor” hehehe e aguardo por noticias. Em breve voltarei pois mesmo que tenha que recomeçar do zero não desistirei nunca deste cantinho, da vossa companhia e do que tanto tenho aprendido com voçês….

    beijinhos a todas!!

  9. Infelizmente acontece a muita gente. O meu também esteve um tempo à espera que o meu filho o formatasse pois tanto dava como não dava e quando se resolvia a trabalhar era mais lento que um caracol. Fotos, nem pensar.Não conseguia copiar nenhuma.
    Mas os maus dias passaram(por agora….próximo vírus vem a caminho)
    Esperamos o tempo necessário.
    beijos

Deixe uma Resposta

