Iogurtes de Leite Condensado e Café

Confesso que no Inverno a iogurteira entra em estado de hibernação pois não apetecem tanto os iogurtes (vá-se lá saber porquê). Mas a verdade é que, ao contrário do Verão em que todos os comem, agora só eu os aprecio e vou comendo. 
Mas, com o calor que tem feito, e como nem parece que estamos em pleno inverno, ao lanche já vão sabendo muito bem…
A receita destes iogurtes deliciosos, veio do blog da Catarina o “Vai uma Fatia?”

Na receita dela os iogurtes levavam uma lata inteira de leite condensado eu, mesmo sendo gulosa hehehe, optei por adicionar só metade da lata. 
Ficaram uma delicia e super cremosos como podem ver…



1 iogurte grego

1 l de leite gordo
1/2 lata de leite condensado
1 colher (sopa) rasa de café em pó

Aquecer o leite com o café mas sem deixar que ferva e reservar.
Misturar muito bem o leite condensado com o iogurte mexendo com fouet, aos poucos ir juntando o leite com café.
Verter a mistura nos copinhos, levar à iogurteira entre 8 a 10 horas e depois ao frigorifico.

Beijinhos, e tenham todas/os uma optima Terça-Feira!!
32 thoughts on “Iogurtes de Leite Condensado e Café

  1. Mariana, nunca tinha pensado nesta combinação de iogurte e café.
    Deve ficar delicioso, este eu tenho que experimentar.
    Muito boa esta ideia.

    Um grande beijo e ótima terça feira

  2. Amiga, linda e querida como sempre cheia de receitas deliciosas por aqui. Aqui em São Paulo o calor está de matar e tenho pressão baixa eu sofro kkk… Só coisas bem geladas mesmo.

    Beijos pra você.

  3. Eu também faço assim parecido, Mariana. Uso leite meio gordo, iogurte natural e a lata toda de leite condensado e também ficam assim super cremosos. Gostei da tua sugestão de adicionar café, embora não o beba, lol. Beijinhos

  4. Ai tão bons!! Esses iogurtes são uma autêntica sobremesa! Ando há que tempos para comprar uma iogurteira, fico perdida com estas receitinhas e eu sem poder copiar!! Bem, se mostrar isto ao meu marido amanhã aparece-me com ela em casa com um enorme laçarote!:D
    Beijocas:)

  5. De3sculpa minha amiga… mas essa receita ja esta acente no meu pequeno livro de receitas que ando sempre dentro da minha mala!! Ehhhhh vou experimentar pois é claro e entao eu que A-D-O-R-O…. iogurtes com sabor maravilhoso de café.. nham!!!!

    Beijocas!!!

Deixe uma Resposta

