Lasanha de Courgette e Cogumelos

A lasanha é sempre uma deliciosa sugestão podendo nós rechear com o que mais gostarmos.
Esta  que vos trago hoje foi feita apenas com courgette e uns cogumelos. Mais ligeira mas muuuuuito apetitosa.

Faça um refogado ligeiro com cebola, alho e azeite. Quando estiver douradinho e a cebola transparente junte os cogumelos e refresque com um pouco de vinho branco.
Corte tiras fininhas de courgette cortando no sentido do comprimento e reserve.
Numa travessa de ir ao forno coloque um pouco de bechamel e cubra com uma placa de lasanha. Por cima os cogumelos, tiras de courgette e um pouco de ketchup siga estes passos sucessivamente até acabar o recheio, sendo que a última deve ser de massa.
Finalmente cubra com mais um pouco de bechamel, molho de basílico/pesto, queijo mozarela ralado e leve ao forno a gratinar…

31 thoughts on “Lasanha de Courgette e Cogumelos

  1. Adoro o teu blog, já o sigo! 🙂
    Passa no meu e segue-o também, tenho uma proposta de part-time ideal para ti!!!
    É um part-time que não nos ocupa tempo nenhum, não temos obrigações, não temos de ter experiência de vendas, basta mostrar o catálogo (ele vende-se sozinho, basta mostrar…) e ainda temos descontos em todos os produtos para nós!!!
    Se te inscreveres agora pela ficha de inscrição no meu blog, na tua 1ª encomenda receberás GRÁTIS o conjunto Full Moon no valor de 15,80€, que inclui um desodorizante, um creme para o corpo e um sabonete, que poderás vender ou ficar para ti!!
    Beijinhos e até já*

  2. As lasanhas são sempre uma tentação para mim.Sejam elas de carne, peixe, marisco.Só me falta experimentar com legumes que por ter miúdos em casa que são alérgicos a coisas verdes, ainda não pude fazê-la.Vou me contentar com a tua que tem um aspecto maravilhoso.

    Bjokas
    Rita

  3. Que sugestao deliciosa MAriana… Adorei.. faz tempo que nao faço lasanha lá em casa e tb vou ser sincera, nem se3i ainda o que vou fazer hoje para o comer… olha só como eu estou!!!

    Beijocas amiga!!

  4. Esta lasanha está fantástica, quem me dera que a minha filha gostasse destes pratos vegetarianos.
    Para mim pode vir acompanhada com um crepe suzete se faz favor.
    Um beijinho

  5. Bem, se eu tivesse visitados os blogues do costume antes de fazer o meu post, teria mudado de receita de certeza! Parece um concurso de lasanhas!! E qual delas a melhor ☺
    A minha é de atum, camarão e ananás!
    Ou estamos em sintonia ou então não sei!
    Bjinhos

  6. Sempre que vou ao facebook pela manhã deparo-me sempre com as tuas delícias e fico logo a babar até à espera do almoço (que nem sempre tem o aspecto que tem as tuas maravilhas), esta lasanha é uma óptima opção e saborosa..beijinhos

  7. Adoro este tipo de lasanhas com legumes!! Como sempre ficou uma tentação, estas fotos até fazem uma pessoa ficar aqui a sonhar! Adorei, a combinação é toda do meu agrado!!
    Beijocas e bom fim de semana:)

Deixe uma Resposta

