Hamburguer de Arroz e Legumes com Delícias do Mar.

Aceitei de imediato o desafio da querida Mané do blog “O Bolo da Tia Rosa” quando propôs uma receita de arroz para festejarmos o primeiro aniversário do seu blog.
Aqui está a receita Mané que traz com ela uma história muito simples e foi feita com carinho para festejarmos todas/os. Uma vez mais PARABÉNS pelo aniversário do blog!

Sou uma mãe de 4 filhotes e aqui nesta casa não há espaço para tristezas, monotonias e nem rotinas e o mesmo se passa com a alimentação pois todos os dias tenho de colocar a mesa para seis e tentar ao maximo agradar a todos.
O amor para começar e depois, ingredientes que todos comam e apreciem…
Mas uma coisa é certa, os legumes serão sempre os legumes. Aquele alimento que nunca agrada a todos- Mas nesta versão (hamburguers), e vá lá saber-se porquê todos comem. Um dia coloco cenouras aos pedacinhos, noutros alho Francês, espinafres e assim, tão bem camuflado, todos gostam e é vê-los a deliciarem-se de forma saudável.
E que mãe não se sente feliz com isso?…

1 chávena de arroz cozido
Delícias do Mar picadas
1 Alho francês (parte branca)
1 courgette (sem as sementes)
Salsa Picada
2 dentes de alho
Sal, pimenta, cominhos q.b
Sumo de limão
1 ovo
1 colher de sobremesa de molho de basilico (pesto)
Azeite q.b.

Numa tigela coloque o arroz cozido e os restantes ingredientes picadinhos e envolva com o ovo ligeiramente batido. Tempere de sal, pimenta e aromatize com um pouco de cominhos. Leve ao figorifico por 30m para que todos os ingredientes possam tomar gosto e envolver todos os sabores.
Ligue o forno a 180º.
Forme pequenas bolinhas e achate dando a forma de hamburguers. Coloque numa forma de ir ao forno, previamente untada com azeite, borrife os hamburguers com um pouco de azeite também e leve por 25m. até ficarem tostadinhos.

E agora vou para a festa que a Mané já nos espera e não deve querer que ninguém chegue tarde hehehe.

Espero que gostem da sugestão também,
BEIJINHOS!
25 thoughts on “Hamburguer de Arroz e Legumes com Delícias do Mar.

  1. Mariana
    que bela surpresa tive quando abri agora o meu computador. MUITOOOOOOO Obrigada.
    A tua história deu pata sentir a azáfama aí de casa e o amor de mãe que transmites nas tuas imaginativas hamburgers. Vieste à minha festa com o ingrediente que eu considero principal: O AMOR
    Obrigada por me teres feito iniciar o dia assim

  2. Quanta criatividade, para agradar a todos, precisamos.
    Foi uma ótima homenagem à Mané e seu blog.
    Gostei muito desta ideia, por ser saudável, pode-se usar diversos legumes, e principalmente por ser feita ao forno.
    Ficou lindo, para completar.
    Beijos

  3. Muito bom minha amiga, quando sobrar novamente arroz aqui em casa… lá vou eu experimentar essas delicias… e depois claro… aguças a minha gula e a culpa é da Mariana… ehehehee

    Beijocas

  4. Ficaram mesmo apetitosos os teus hamburguers.
    Pois a minha filha legumes só mesmo na sopa e toda passada, se lhe desse hambrguers assim, ela desfazia-os todos, à cata dos legumes e tirava tudo…ó paciência!!!!
    beijinhos

  5. Bastante original este tua ideia, eu cá vou adaptá-la qui para casa que o meu namorado não toca nos legumes e assim é uma forma de os comer sem saber 😉 beijinhos e bom domingo!

  6. Olá,
    Minha querida Mariana,
    A minha ausência tem sido longa e não te tenho visitado, nem deixado comentários, mas, sempre que posso sigo as tuas fantásticas sugestões no facebook.
    Gostava também de te felicitar pelas melhoras do teu marido e tudo estar a correr da melhor maneira, estou a torcer por vocês de coração.
    UM beijinho muito grande e um abraço de coração

  7. Bem Mariana que bela inspiração…nós aqui em casa passamos de não tocar em legumes a quase dependentes deles por várias razões (nomeadamente de saúde), e é mesmo como diz o poeta primeiro estranha-se depois entranha-se…e esses teus hambúrgueres tem um aspecto mais que tentador. Além de que sou super fã tua por seres mãe de 4 crias e conseguires ser tão versátil e criativa. Fantástica. Beijinhos e parabéns

  8. Arroz é uma dádiva, é mesmo uma Festa!

    Chegou o dia do primeiro aniversário e à mesa estamos 33… perdão, corrijo, estamos 34, com a minha prima Margarida que trouxe o ingrediente para fazermos toda esta!

    E, decerto que não nos importamos de partilhar com cada um que nos visite!

    Se alguma dúvida havia sobre a festividade que o arroz encerra ela ficou completamente dissipada com esta festa. Ver chegar cada uma das participações foi também uma confirmação de dádiva, que agradeço com um rasgado sorriso.

    Obrigada, nunca é demais repetir, por partilharem as vossas histórias, por trazerem o vosso arroz e estarem aqui comigo.

    Não tenho a noção de quando tempo teremos estes momentos de partilha, não estou inquieta com isso, mas quero que saibam que o balanço deste ano inesperado aqueceu-me o coração e fez-me sentir grata por cada um de vós.

    A ordem que aqui colocarei as participações será a ordem de chegada, creio não me estar a esquecer de ninguém – sintam-se completamente à vontade para o referirem , se tal lapso acontecer.

    E, por favor sirvam-se… partilhem e saboreiem cada momento neste momento.

    A festa é nossa!

    Vamos, está quase na meia noite, vamos lá saborear todas estas iguarias!

    http://obolodatiarosa.blogspot.pt/2012/04/arroz-e-uma-dadiva-e-mesmo-uma-festa.html

Deixe uma Resposta

