Bolachinhas com Geleia de Marmelo

Boa tarde a todas! 
Mais umas bolachinhas deliciosas e fáceis de fazer que convosco partilho. Óptimas para estas noites que ainda se sentem frias, e em que apetece  um chá ou um cacau bem quentinho. Vão ser, sem sombra de dúvida, uma óptima companhia..





250 gr de farinha
125 gr de manteiga  
120 gr de açúcar 
1 ovo 
Raspa de limão 
1 pitada de sal 
Geleia de marmelo

Bater o ovo com o açúcar e a raspa de limão. Aos poucos vá adicionando a manteiga e a farinha com a pitada de sal até ficar uma massa moldável e não pegajosa. 

Enrole- a em película transparente e reserve no frigorífico por, pelo menos 1 hora.

Pré-aqueça o forno a 180 ° . Estenda a massa com a ajuda do rolo e corte-a no formato desejado. Eu usei umas forminhas novas que o meu marido me ofereceu (nestas usei em forma de flor). 
No centro coloquem a geleia e levar ao forno por 12m.

Beijinhos e fiquem bem!!
28 thoughts on “Bolachinhas com Geleia de Marmelo

  1. Marmelada de banana, bananada de goiaba
    Goiabada de marmelo… nas ceitas para a felicidade… turuturuturuuu tururtruuu….

    Delicia essas bolachinhas amiga… ai ai, um dia desse tou aí ao lanche, ao almoço ao jantar e á ceia…. ehehehehehhehe!!

    Beijocas minha doce Mariana!!!!

  2. Olá Mariana:)

    Que lindas bolachas! E com a geleia devem ficar mais deliciosas. Ando ansiosa para fazer assim desse género mas ainda não me decidi. Tenho um bocadinho de receio de não ficarem perfeitas. Gostei tanto das tuas que parecem fáceis que acho que vai ser essa receita a experimentar:)

    Bom fim-de-semana!
    Beijinhos

  3. Ficaram lindas e de aspecto parecidas com as que andam por ai do desafio desta quinzena da Dorie. Mas a receita e os ingredientes bem diferentes.
    Mais umas para a minha lista
    Beijinhos

Deixe uma Resposta

