Manteiga de Amendoim Caseira

Confesso que dá algum trabalho descascar tantos amendoins de uma só vez, mas vale bem o tempo despendido e a dor dos dedos e depois poder apreciar esta bela manteiga.
A receita vi no blogue “Publicar para Partilhar” e fui mais uma que não resisitiu  a fazer também uma vez que aqui em casa é tão apreciada…

Fiz no entanto algumas alterações:

600 gr de amendoins descascados
3 colheres de sopa de óleo de amendoim
1 colher de café de erva-doce
Açucar amarelo q.b (eu coloquei 3 colheres de sopa)

Ponham os amendoins na picadora junto com o açucar. Aos poucos adicionar o óleo, triturando bem. Veja se necessita de mais ou menos óleo (tudo depende da consistência desejada).
A minha ficou bem cremosa e a erva doce deu-lhe um sabor ainda mais delicado…

Beijinhos e uma feliz Quinta-feira para todas!
29 thoughts on “Manteiga de Amendoim Caseira

  1. Aiiiiiiiiiii Mariana que delicia… eu adoro manteiga de amendoim… vou levar a receita assim ja nao gasto tanto dinheiro a compra-la… que bom!! Eu tb gosto muito de ir ao blog da Rute tem receitas fantasticas

    Beijocas

  2. Eu nem me tento a fazê-la porque depois tinha de ser eu a dar conta dela. Como ando a evitar comer coisas que não devo, é melhor ficar a olhar para a tua e imaginar-lhe o sabor delicioso!
    Bjoka
    Rita

  3. Como já disse, o trabalho compensa o resultado, a aparência está muito tentadora.
    A Rute tem mesmo muitas receitinhas de se tirar o chapéu!
    Um bom dia para você, querida! Bjs!

  4. olá Mariana:)

    Meu filho andou um tempo a comer manteiga de amendoim a toda hora, agora anda um bocadito enjoado e a manteiga está no frigorífico à espera que se façam bolachas:) Eu não aprecio nem amendoins nem manteiga… Mas para quem gosta está aí a receita. Dá trabalho mas no final vale a pena:)

    Beijinhos

  5. Se você apenas colocar no processador, num mixer, o amendoim torrado e bater, bater, vaia ter uma maravilhosa! Nem precisa de mais nada! E, ainda, misture com leite e beba!!! é bom!!! Eu compro o amendoim já em farelo, aí é só bater.

  6. Olá Mariana, muito obrigado por seu comentário em meu site, adorei sua visita. Demorei um pouco para responder, mas aqui estou. Muito boa sua receita de manteiga de amendoim, adorei. Deve ser mesmo uma delícia. Parabéns!!! Um abraço, Marta.

  7. Acreditas que nunca provei manteiga de amendoim, ainda esta semana referi isso ao meu namorado que me disse que já estava na altura de o fazer ( com razão) e hoje apresentas-me aqui a dita e caseirinha, vou experimentar aqui em casa para poder provar 😉 beijinhos

  8. Que receita tão simples de fazer. 🙂 Tirando a parte de descascar amendoins. Mas deve com toda a certeza valer bem a pena. Manteiga de amendoim caseira…Hum… dá mesmo vontade de preparar.
    Beijinhos tricolores!

Deixe uma Resposta

