Pãezinhos Pretzel

São mesmo uma delicía estes pãezinhos e então se forem recheados com compota hummmm, divinais. A curiosidade nestes pães, e que os torna diferentes do que costumamos fazer, é que são mergulhados em água a ferver por alguns segundos antes de irem ao forno.
Fiz um dia destes e como receita aprovada é para partilhar aqui está ela:

500gr de farinha (poderá ter que levar um pouco mais)
1 pacote de fermento seco para pães
300ml de água quente (da torneira)
2 colheres de sopa de leite
2 colheres de sopa de açucar mascavado
2 colheres de sopa de manteiga
Uma pitada de sal

Na cuba da máquina de fazer pão, coloque a água quente e o fermento e deixe que crie uma espuma.
Junte depois o leite, a manteiga, o açucar, o sal e finalmente a farinha e escolha o programa amassar (15m). Deixe a massa repousar após esse tempo.
Retire, e numa bancada polvilhada com farinha, amasse mais um pouco até conseguir uma massa leve, maleável  e que não se pegue ás mãos.
Faça um rolo comprido como se fosse fazer uma baguette. Corte em quadradinhos iguais e deixe a repousar mais 30m.
Ligue o forno a 200º.
Entretanto coloque uma panela larga com bastante água a ferver ( 2 litros chegam). Quande ferver mergulhe com cuidado os quadrados de pão na água, deixe por 30 segundos e retire-os com cuidado.
Leve ao forno por 10m até que fiquem douradinhos.

Beijinhos e uma Optima Terça Feira para todas/os!
38 thoughts on “Pãezinhos Pretzel

  1. Mariana, que pão mais lindo so o aspecto deles dà vontade de atravesar o ecran, ficaram lindo e com uma cor muito apelativa, adorei, levo comigo esta receitinha, obrigado pela partilha!

    Beijinhos grandes

  2. Mariana… Adorei esta receitinha de pao tao diferente dos outros, miga, vou levar a receita comigo, pois pao é pao e eu tenho sempre que experimentar estas novidades… Adorei!!!!!

    Beijocas

  3. Bem que eu tinha desconfiado, com um aspecto tão bonito e crocante, tinha mesmo que ter algo de diferente.
    Anotado amiga, não sossego enquanto não fizer aqui, depois te conto.
    Bjuss!!!

  4. Que optimo aspecto. Agora ja ia um com manteiga. hummm. Que saudades do pao portugues. 🙂

    *Aqui na suiça pao prezel e bem diferente. Depois mostro no facebook para veres. Beijinhos

  5. Sempre tive curiosidade em fazer estes pães e os teus vieram despertar ainda mais o meu interesse por eles pois adoro pão e ando sempre a experimentar novos pães até me decidir pelo tal mas é muito difícil porque existem pães deliciosos e este parece ser um deles pelo aspecto que apresentam os teus bem douradinhos..beijinhos

  6. Hola Mariana, muchas gracias por visitarme. Adoro Portugal, me encanta Oporto, donde estuve el pasado mes de Agosto y el viernes me voy a Mértola. Nos veremos por aquí porque he visto que tienes recetas fantásticas. Un saludo y gracias.

  7. Olá,
    sentei-me em frente ao PC, para fazer um relatório de Avaliação de Desempenho,…, resolvi dar um “olhinho” nalgumas cozinhas,…, e agora, estou cheia de vontade de ir fazer estes paezinhos,….e agora o que faaaaaaaço!!!!!!
    Bjs e Boa Páscoa

Deixe uma Resposta

