Miúdos de férias e… Gomas de Coca Cola

Bom dia!!

O silêncio e tranquilidade dos dias em que a escola decorre, deu agora lugar a dias de azáfama, barulho, confusão e brincadeira muita brincadeira uma vez que tenho os quatro filhotes em casa.
Uns a sairem com os amigos, outros para o parque radical andar de skate, outros a andar de bicicleta e é um entra e sai aqui em casa que nem imaginam e depois sempre voltam cheios de fome e com vontade de gulodices….

Um dia destes não resisti e, com a ajuda do Martim, fiz estas gominhas de Coca Cola que surgiram no No Soup For You, escuso de dizer que….voaram, já não há, contentem-se com as imagens hehehe.

200 g de coca cola
20 g de gelatina em pó neutra (ou 10 folhas de gelatina neutra)
1 pacote de gelatina de laranja (80 g)
Coloque todos os ingredientes num tachinho e mexa para dissolver. Levar ao lume mexendo sempre por 5 minutos.
Distribua a mistura por forminhas de silicone (para gelo ou bombons) molhadas.
Leve ao figorifico a solidificar.
Beijinhos e uma optima Quinta-feira!!
36 thoughts on “Miúdos de férias e… Gomas de Coca Cola

  1. Maria, agora salivei amiga eu adoro gomas e essas de coca-cola quando era garota e vinha aqui a França nas minhas férias escolares, havia umas garrafinhas pequenina de cocacola e eu comia até me doer a barriga, ai se eu apanha-se essas gomas amiga, dava cabo delas em dois segundos!

    beijinhos grandes

  2. Minha querida Mariana se os meus filhos apanhassem essas gomas lá em casa… nao duravam nada.. alias tal como com os paezinhos… nem tempo tinha de tirar fotos… ehehehehehe… magnificas… adorei!!!

    Beijocas

  3. E que bom é essa azáfama com os filhotes…não é querida?? Olha as tuas gomas ficaram um mimo, acredito que tenham desaparecido num ápice, ehehehe.

    Beijinho amiga e desejo-te a ti e à tua família uma Páscoa muito Feliz!!!

  4. Olá Mariana:)

    Mas que excelente ideia! Fazer as gomas com coca-cola. E com a gelatina de laranja devem ter ficado com um gostinho espectacular. Por isso não sobrou nenhuma:)

    Votos de uma Santa e doce Páscoa!
    Beijinhos

  5. Boa tarde, Mariana!
    Que miúdos maravilhosos! Gostei muito da ideia! As gomas ficaram tão lindos e muito saborosos, sem dúvida! =)
    Obrigada pela ideia e receita ótima! =)
    Beijinhos***

  6. Mariana, que delicia!!! me deu vontade de ser criança para comer estas gominhas.Quer saber vou fazer amanhã e brincar como criança com os meus não tão pequerruchos, mas ainda minhas crianças. Uma feliz Páscoa e um beijinhos da Gina

  7. Sem dúvida o meu sabor preferido das gomas e ficaram tão mimosas..A primeira e única vez que fiz não ficaram muito bem pois colavam imenso e não gostei muito, mas estas irei fazer 😛 beijinhos e boa páscoa

  8. não tinha ideia que era tão simples fazer gomas 🙂
    eu tenho uma receita de gomas mas nunca fiz porque aquilo parecia-me muito complicado, leva claras em castelo e tem de ir ao forno e eu não me du muito bem com receitas essencialmente com claras na sua composição que têm de ir ao forno… mas estas vou experimentar e talvez com outros sabores 🙂

Deixe uma Resposta

