Papas de Aveia em Aniz e Mel

Olá BOA TARDE!!
O inverno continua por aqui e parece que não se quer ir embora. Faz um friozinho que nem vos conto e a chuva brinda-nos com a sua companhia. Até que é bem vinda, nós é que estávamos muito mal habituadas e já a pensar no Verão, praia, calor, sol, passear, enfim.
Mas já diz o velho ditado “Abril águas mil” e parece que não falha…

Para um lanche ou pequeno almoço reforçado, que tal umas papinhas de aveia?
Fiz pela primeira vez e quem me acompanhou numas colheradas foi o meu Joãozinho: colher pa mim colher pa ti, colher pa mim colher pa ti, e lá foi a papinha comida a dois….ele adorou a mãe também…

200 gr de leite magro
50 gr de flocos de aveia
1 colher de sopa de mel
1 flor de aniz
Ferver o leite com o aniz. Retire e adicione os flocos de aveia até criar uma papa. Adoçe com a colher de mel.
Beijinhos e bom resto de Quarta-feira!!
24 thoughts on “Papas de Aveia em Aniz e Mel

  1. Nunca comi papas de aveia e nem estou tentada, por enquanto, mas sei que os valores nutricionais para a saúde são fenomenais. Ficaram lindas e a estrela de aniz deve conferir-lhes um toque bem especial.
    Beijinhos,
    Lia.

  2. Olha só que maravilha, tenho visto papinhas de aveia tão boas, a tua é uma excelente inspiração, gostei mesmo. Esse pratinho a dois, teve um gostinho especial;)
    Beijinhos Mariana.

  3. Mas que delícia, Mariana.
    Gostei de ter colocado o aniz, o sabor deve ter ficado muito bom.
    Como disse a Andréa o friozinho está chegando por aqui e uma papinha destas vai muito bem.
    Beijos

  4. Gosto tanto de papas de aveia! No fim-de-semana, com tempo, é sempre o meu pequeno-almoço. Costumo adoçar com açúcar amarelo e, no fim, juntar figos secos e nozes em pedacinhos. Adoro. 🙂 Mas comia agora um pratinho das tuas, fiquei curiosa com o sabor do anis. Beijinho!

  5. DEPOIS DE VINTE MINUTOS DE BICICLETA COMO QUASE SEMPRE UMA TIGELA DE PAPAS DE AVEIA E SINTO-ME PRONTA PARA MAIS UM DIA.
    GOSTEI DE DEITAR SEMENTES FICA UMA DELICIA, MEL E ANIZ NUNCA JUNTEI MAS PARECE-ME UMA EXCELENTE IDEIA.
    BJS

  6. Nunca comi papas de aveia por ouvir dizes imensas coisas mas sempre na negativa, ultimamente tenho visto várias pessoas a publicar e a falar muito bem destas papas e penso que terei de as experimentar pois sou da opinião que não devemos dizer não gosto sem provar ou ver.. Já anoto a receita que terei de fazer aqui em casa para experimentar..beijinhos

Deixe uma Resposta

