Pudim de Laranja e Amêndoa da Maria

BOM DIA, queridas amigas!
Que tal o vosso fim de semana? Bom? Com chuva?
Pois por aqui assim foi, e tive o precalço de se estragar a minha máquina de lavar loiça e ter a minha cozinha inundada mas, como estive a lanchar com uma querida amiga, nada me podia estragar esses momentos que valem sempre a pena por mais curtinho que tivesse sido.
Quem foi essa amiga? Pois foi a nossa Mónica que me convidou para um lanche em sua casa e foi um prazer aceitar e estar com ela. Foi um bocadinho de tarde simplesmente delicioso e agradável…Adivinhem o que ainda por cima fez o favor de emprestar.
Pois é amigas a Mónica emprestou-me a sua Bimby e um dia destes vou partilhar com voçês tudo o que fiz com ela e o que achei eu  deste electrodoméstico. “Me aguardem” por isso com essas novidades.

Por falar em amigas a receita de hoje é também de uma outra amiga, a Maria do blog “Cosicas Dulces Y Alguna Salada”. Assim que coloquei os olhos no seu belo flan que resolvi ser essa a sobremesa do fim de semana e assim foi. Um pudim delicioso e que todos aprovaram.

“Gracias Maria por la receta”

8 gemas
4 ovos

250gr de acúcar.
17 cl de agua
100 gr de amêndoa ralada
Raspa de uma laranja
Sumo de uma laranja
Caramelo líquido para barrar a forma

Comece por barrar a forma com o caramelo, reserve.
Num tachinho coloque a água e o açúcar e leve ao lume a aquecer mas sem deixar que ferva.
Numa tigela bata os ovos e as gemas e aos poucos junte a calda, mexendo sempre.
Junte a amêndoa bem ralada, o sumo de laranja e finalmente a raspa. Mexa bem e envolva todos os ingredientes e deite na forma.
Leve ao forno, a 160º e em banho maria, por 50m.

Beijinhos e a todas desejo uma óptima semana!!
43 thoughts on “Pudim de Laranja e Amêndoa da Maria

  1. Marianita que lindo e doce pudim 🙂
    Obrigado por essas palavras sempre tão carinhosas, és uma querida.
    Quero essa bimby a trabalhar sem parar, ela esta habituada 🙂

    Beijinho grande

    P.S. Que pena a tua máquina da loiça, mulher fora é isto eheheheh

  2. MAriana que bom e bonito que ficou esse teu pudim… OLha a Bimby lá em casa agora ja trabalha que se farta ehehehh… ja perdi o medo á maquina… um dia destes compro uma para mim!!!

    Quero ver muitas coisas boas a sairem dessa cozinha como sempre!!!

    Beijocas

  3. Oh Mariana, as suas receitas já me fazem tão feliz só de olhar para elas e imaginar os seus sabores que quero receber mensagens a avisar quando publicar alguma coisa. Eu como com os olhos! E não sou a única…

  4. Que delicia de bolinho Mariana, e que tarde gostosa deve ter passado com a Moniquita duas meninas que admiro demais. Voce e ela. São duas queridas.E essas máquinas quandoo quebram é realmente triste e nos faz falta, espero que tenha dado um jeito nela.Lindo seu bolo Mariana. Bjos uma ótima semana

  5. Mariana, que delícia de pudim, imagino como está saboroso pela foto. Esses encontros são muito divertidos, passamos tanto tempo conversando no mundo virtual que quando encontramos pessoalmente parece que conhecemos a pessoa há anos. Vcs são muito queridas, como eu falei no FB. Quem sabe um dia não tenhamos a oportunidade de nos encontrarmos, né?
    Um grande beijo

  6. Mariana, querida amiga, gracias por tus cariñosas palabras. Me alegro de que lo hayas preparado porque realmente es una delicia. Te ha quedado estupendo con ese color tan doradito. Un besazo. No te imaginas la ilusión que me ha hecho verlo publicado en tu genial blog.
    cosicasdulces.blogspot.com

  7. Olá minha querida Mariana!
    Já vi que andei a perder coisinhas boas por aqui!!!!
    Espero que esteja tudo bem…Por cá, vai andando devagar….
    Este pudim é simplesmente maravilhoso! Gostei!
    Bjocas

  8. Olá Mariana:)

    Cheguei tarde para provar esse pudim… Já não há mais???
    Ficou tão lindo e com o aspecto tão delicioso que sei que iria delirar:)
    Vou levar a receita para experimentar.

    Boa semana!
    Beijinhos

  9. Sabe sempre bem um delicioso lanche em agradável companhia.
    Retribuir afectos, trocar opiniões, passar o tempo da melhor maneira. Os amigos são mesmo para isso: fazer-nos felizes.
    Nem tenho palavras para o maravilhoso aspecto deste pudim. E com amêndoa! deve ser mesmo bastante bom.
    Agendei para um destes dias.
    beijos

  10. Mariana Gosto tanto de pudim, o teu está um atentado à minha gula e a esta hora torna-se complicado visto não ter pudim aqui por casa, ficando a sonhar com umas belas fatias do teu 😛 beijinhos

  11. Marianita, tu já não paras nessa cozinha e agora com a bimby nem deves dormir 🙂 hehehhe
    Que bom a Mónica ter-te emprestado, amigas é para isso mesmo 😉 Bom proveito.
    Esse pudim é daqueles que faz crescer água na boca… para mim é muito dificil resistir, e logo agora que preciso perder um bocadinho de volume 🙂

    Beijinhos e bons cozinhados 🙂

  12. Olá Mariana
    Que lindo e maravilhoso pudim, ficou com uma corzinha, minha nossa…
    Espero que as experiências na bimby estejam a correr lindamente 😉 é uma excelente companheira na cozinha e com essas mãozinhas de fada não tenho dúvidas que se vão dar muito bem 😉
    Beijinho

  13. Que delícia de pudim! Parece-me uma boa ideia para experimentar no dia da mãe, já que a minha adora estes pudins bem amarelinhos.
    Nunca experimentei cozinhar na bimby, mas conheço muitas pessoas que a têm e já a usam diariamente, tecem-lhe imensos elogios. Fico à espera dos resultados 😉
    Obrigada pela visita 🙂 Gostei do blog e vou começar a passar aqui mais vezes, beijinhos!

  14. Delícia de Pudim… Este ñ me escapa :)) Com estas coisinhas boas é difícil ser fiel à dieta:))…” Perdoa-se o mal q faz pelo bem q sabe :))”

    Parabéns Mariana..Bjokas ❤

Deixe uma Resposta

