Guisado de Lentilhas Vermelhas Perfumado com Poejos

BOM DIA!!
Hoje por aqui a chuva cai com intensidade e o frio também se sente.
Para aquecer, que tal aceitarem a minha sugestão de hoje?
Pois aqui fica a receita de um guisado delicioso e reconfortante que aquece e perfuma até a alma….

200gr de lentilhas vermelhas
Azeite q.b.
1 cenoura
1 cebola
2 dentes de alho
1 tomate
1/2 colher de chá de gengibre em pó
1 colher de sopa de polpa de tomate
Meio cubo de caldo de legumes
Água  e sal q.b.
Sumo de meio limão
Poejos frescos

Faça um refogado com a cebola picada, o tomate em cubos e a cenoura em rodelas. Adicionar depois os alhos picadinhos, o gengibre e tempere de sal. Deixar apurar bem.
Adicionar depois, as lentilhas, a polpa de tomate, o caldo de legumes e a água para cobrir (ou um pouco mais). Deixar cozinhar até as lentilhas estarem cozidas (10 a 15 m.).
Servir regando com o sumo de limão e raminhos de poejos.

Beijinhos e uma óptima quarta-feira!!
29 thoughts on “Guisado de Lentilhas Vermelhas Perfumado com Poejos

  1. Aqui não chove mas está a ameaçar!!!
    Esse guisado era um belo almoçinho para mim, mas como tenho dois pimpolhos para almoçar tenho de ir inventar outra coisa.

    Bjokinha
    Rita

  2. Minha querida Mariana, ando ha imenso tempo a deitar o olho para as lentinhas… o meu maior problema é a malta aqui de casa…. Cambada de gente esquisita… pelo menos as panquecas ja marcham e quantas mais fizer mais querem… Agora depois dever este teu delicioso guisado… pois bem… quero lá saber vou comprar da proxima que for ás compras!!!

    Beijocas

  3. Mariana, que rico guisado!!! Tenho ali lentilhas, ainda faço para o jantar 😉
    Minha linda, o mais certo é eu já não poder fazer o lanche no sábado 😦
    Beijinhos,
    Madalena

  4. Olá Mariana, pois que hoje é o nosso dia, deves estar rodeada de filhotes a mimar-te, que maravilha. Olha quanto às receitas, cada dia são melhores, embora nunca tenha comido lentilhas, fiquei com vontade de fazer e experimentar também. bjs e bom domingo. carla sousa

Deixe uma Resposta

