Scones com Manteiga de Mel e Canela

BOM DIA!!
Mais um fim de semana passou e mais uma semaninha para enfrentarmos e é assim a vida a correr….

Hoje, como sugestão, trago-vos uns scones fofos mas com o crocante das sementes de papoila e comidos com uma manteiga deliciosa feita com mel e canela. Aceitam?

Fonte da receita da manteiga aqui
Comecem por fazer a manteiga:
100 gr de manteiga sem sal
3 colheres de sopa de mel
1 colher de sobremesa de canela
Bater bem todos os ingredientes até ficar bem cremosa.
Optima para servir com os scones ou para barrar em tostas, experimentem…
Scones:

200gr de farinha
40gr de manteiga
1 colher de sopa mal cheia de sementes de papoila
40gr de açúcar
130ml de leite
Uma pitada de sal
Meia colher de sobremesa de fermento
1 ovo para pincelar

Envolver bem e sem mexer demasiado, todos os ingredientes. Ligar o forno a 180º.
Forme pequenas bolinhas achatadas e coloque-as espaçadas, sobre um tabuleiro com tapete de silicone. Pincele-os com o ovo e  leve a assar por cerca de 25 a 30m.
Sirva-os ainda mornos com a manteiga e deliciem-se…

 
Boa semana e a todas deixo uma beijoka!!
48 thoughts on “Scones com Manteiga de Mel e Canela

  1. É sempre um verdadeiro prazer… passear por este blog…
    Uma sugestão fantástica… e a manteiga… deixou-me curiosa…
    Com um inicio de semana assim como o teu a minha semana de trabalho rolava de maravilha… 😉
    Obrigado por partilhares…
    Beijinhos e boa continuação…

  2. Mariana, eu aceito um scone douradinho por favor. 🙂 Essa manteiga de mel e canela deve ficar uma delícia com os scones quentinhos! Parece-me mesmo uma combinação perfeita. Adoro. Beijinho e uma boa semana!

  3. Ola Mariana essa mantiega de mel com canela nesses scones quentinhos me deu uma verdadeira água na boca. Deve ser deliciosa essa manteiga, achei super interessante. Gostei muito. Bjocas

  4. Olá Mariana:)

    Está quase na hora do meu lanche e não me importava nada de me deliciar com os scones e a manteiga:)
    Ficaram ambos com um aspecto fantástico e delicioso.

    Boa semana!
    Biejinhos

Deixe uma Resposta

