Bolinhos de Bacalhau e Courgette com Arroz de Tomate

Boa tarde a todas. Que tal o vosso fim de semana?
Por aqui passeou-se e fomos até ao mar pois o tempo esteve optimo. Ainda pensei em ir ás festas do Senhor de Matosinhos, (festas que decorrem entre 11 de Maio e 3 de Junho) mas ontem não se punha lá um pé e muito menos se encontrava estacionamentos para o carro o que me levou a desistir.
Hoje como sugestão trago-vos algo bem tipico mas em que fiz uma alteração, ou melhor, adicionei algo diferente: a courgette.
Aqui ficam então a receita destes bolinhos de Bacalhau que ficaram macios e deliciosos:

1 cebola picada

1 colher (sopa) de azeite
3 batatas e 1 courgette (cozidas e reduzidas a puré)
500 gr de bacalhau cozido e desfiado
2 dentes de alho
1 ovo e 1 gema
Sal e pimenta a gosto
1 ramo de Salsa

Numa frigideira refogar a cebola picada com o azeite. Numa tigela deite a batata e a courgete cozidas e reduzidas a puré, o bacalhau cozido,e esfiapado, as gemas, os dentes de alho bem picadinhos, o sal, a pimenta, a cebola e a salsa picada. Formar bolinhas com a ajuda de duas colheres e fritar em óleo limpo e bem quente. Acompanhei com arroz de tomate.

Espero que gostem da sugestão e a todas, desejo uma optima semana,
beijinhos!!
32 thoughts on “Bolinhos de Bacalhau e Courgette com Arroz de Tomate

  1. Olá Mariana,
    Tudo bem contigo? Que boa ideia essa de juntar courgette aos bolinhos de bacalhau! Ficaram com um aspecto mesmo bom! E agora fiquei a pensar como ficariam usando só courgette em vez de batata… Um beijinho grande!

  2. Hummmmm q belos bolinhos Mariana, é uma coisa que nunca fiz, acho sempre que me vai sair mal …A minha avó fazia-os muito bem …Acho q me vou aventurar.

    Uma dúvida…no fim de semana fiz puré de batata e sobrou algum, achas q posso aproveitar o puré para fazer os bolinhos ???

  3. Olá Gabriela obrigada pela visita. Olha eu já fiz uma vez com sobras de puré e não me saí muito bem acho que estava mole de mais agora se o teu estiver bem espesso e adicionares maior quantidade de bacalhau em relação ao puré acho que vão te sair bem. Se fizeres depois conta como te correu, beijinhos e volta sempre!

Deixe uma Resposta

