Alheira de Mirandela com Feijão Frade e Couve Portuguesa

Boa tarde!!
Hoje venho tão somente desejar-vos um optimo fim de semana e por aqui festeja-se em grande o S. João. Conto ir ver o fogo de artifício e comer uma fartura sim porque dias não são dias e de vez em quando podemos dar-nos a um excesso hehehe.
Não vos trago manjericos e nem sardinha assada ( que detesto) mas deixo-vos com esta comidinha que é também tão nossa e tipica em Trás-os Montes.
Assim, e em véspera de S.João é a sugestão que deixo hoje. Sabe-me sempre tão bem e é comidinha que não despenso em casa da minha sogra, quando vou a Mirandela.
Alheira “Topitéu” , grelhada e acompanhada de feijão frade cozido com couve portuguesa ripadinha.
Uma delicia!!
Beijinhos e divirtam-se!!
19 thoughts on “Alheira de Mirandela com Feijão Frade e Couve Portuguesa

  1. MAriana… adoro alheiras… eu costumo faze-las em minha casa… com feijao frade nunca comi mas tem um aspecto simplesmente delicioso!!!

    Bom S.Joao minha amiga… o meu Joao aqui de casa faz anos nesse dia… eheheheh trabalho para a mae!!!

    Bom S.Joao, tb gostava de ir ver o fogo de artificio e comer uma fartura…!!!

    Beijocas

  2. Hummmmmmm amiga, deve ser deliciosa essa tal de alheira, outro dia vi no mercado aqui e pretendo comprá-la e fazer assim como essa, depois te conto, ok?!
    Bom São João aí para vocês!
    Bjuss!!!

  3. Por aqui também se festeja o S. João. Provavelmente também vou à dita fartura. É só uma vez por ano…não deve fazer muito mal…!
    Quanto à alheira, já não faço à muito tempo, mas tenho cá em casa um fã. E a tua está com muito bom aspeto. Brilhante e soculenta.
    Beijos
    Ana

  4. Olá Mariana!
    Nos meus passeios de sabores, passei em coisas Minhas
    e da Cozinha e estas alheiras alheiras trouxeram-me aqui
    para poder dar-lhe os parabéns. É uma ligação excelente, eu sou suspeita porque de nascença sou de beira alta, e as couves assim cortadas são tradição no nosso escuado.
    Um beijinho

Deixe uma Resposta

