"Uma receita com Sabor do Ano" Arroz Colorido de Verão

Olá! Que saudades vossas e aqui do meu cantinho. Embora não tenha ido para longe, precisava de uns dias de descanso e foi o que fiz mas, aqui estou de volta, cheiinha de saudades de visitar os vossos cantinhos e estar a par de todas as novidades. E MUITAS novidades é o que tenho também para vos trazer, mas disso falarei no próximo post pois hoje, venho especialmente aqui porque aceitei um desafio…


  • Uma receita com Sabor do Ano” é o que a doce Laranjinha, em parceria com a Sabor do Ano  nos propõe e que aceitei de imediato.
  • Para o efeito, resolvi trazer este arroz, que aqui em casa é muito apreciado por todos por ser tão delicioso.

  • 300 gr. de Arroz agulha BOM SUCESSO
  • 300 gr. de ervilhas
  • cenouras médias
  • Feijão verde q.b.
  • Delícias do Mar
  • 1 lata de atum
  • 1 courgette
  • cebola
  • tomates maduros
  • dentes de alho
  • 1 dL de azeite
  • folha de louro
  • Sal e água q.b.

Faz-se um refogado com o azeite, a cebola e os dentes de alho picados. Assim que a cebola começar a ficar translúcida, acrescenta-se o tomate picado. Passados uns minutos, lava-se e junta-se as ervilhas, a cenoura, o feijão verde e a courgette. Tapa-se o tacho e deixa-se cozinhar uns dez minutos mais ou menos.
A seguir, junta-se o caldo de legumes e deixa-se levantar fervura. Nesse momento, deita-se o arroz e deixa-se cozer até o líquido ficar praticamente absorvido. Uns minutos antes de apagar junte o atum e as delicias do mar.
Sirva de imediato com tomate em rodelas borrifado com vinagre de figo PENINSULAR.

Laranjinha, espero que gostes da minha sugestão,  foi um prazer participar.

Beijinhos e boa semana para todas!

28 thoughts on “"Uma receita com Sabor do Ano" Arroz Colorido de Verão

  1. É muito bom tirar uns dias pra descansar, seja bem vinda querida!
    As minhas férias só no final do ano, já estou cansada, mas tenho
    que esperar.
    O teu arroz ficou com um aspecto delicioso, amo arroz assim
    é bom demais!

    Beijos e tenha uma semana repleta de bençãos!

  2. Olá amiga !
    Pois é, eu não vejo a hora da minha semaninha de férias…
    O teu arroz ficou delicioso, simples e com ingredientes que temos sempre cá por casa.
    Um beijinho e bom regresso ao trabalho.

  3. Olá Mariana,

    Queremos lhe apresentar Tudoreceita.pt, uma nova página web onde os nossos usuários podem procurar entre mais de 75.000 receitas das páginas web e blogs mais populares de Portugal. Na página criamos a secção Top blogs de receitas, um ranking de blogs ao que você também pode adicionar o seu blog. Nós indexamos as suas receitas e os usuários as podem encontrar utilizando o nosso motor de pesquisa. Você não precisa se preocupar com nada porque tudo em Tudoreceita.pt é grátis!

    Tudoreceita.pt tem páginas irmãs em Espanha, Inglaterra, França, EUA e Suécia, entre outros. Você quer fazer parte desta grande família?

    Também estamos no Facebook!

    Estamos à sua disposição!
    Renato
    Tudoreceita.pt

  4. Olá Mariana,
    Espero que tenhas descansado o suficiente e que estejas bem.
    Esta receita é fabulosa, linda e colorida e acho que com ela, a tua participação no desafio, é mais que perfeita!
    Beijinhos grandes,
    Lia.

  5. Olá, vim conhecer teu blog e já fiquei.

    Amiga , a minha perdição realmente é o arroz, com essa receitinha então…

    já estou te seguindo.
    Bjsssssss e sucesso.

    Se quiser me visitar, será muito bem vinda e se quiser me seguir, vou gostar muito.

Deixe uma Resposta

