Pasteis de Feijão

Bom dia e desde já um óptimo fim de semana para todas é o que mais desejo.
Hoje deixo-vos aqui uns pasteis de feijão fantásticos feitos na bimby e que me surpreenderam de tão bons que ficaram.

Ingredientes para a Massa:

1 Gema
100 gr de água
250 gr de Farinha
1 Pitada de Sal
110 gr de Manteiga 

Ingredientes para o Recheio:

8 Gemas
50 gr de água
250 gr de Açúcar
50 gr de Feijão Branco Cozido
60 gr de Miolo de Amêndoa com Pele

Massa:
Coloque todos os ingredientes no copo e programe 20 seg. Vel 6 Reserve.

Recheio:
Coloque as amêndoas e o feijão no copo e triture 10 seg. Vel 8 e reserve. 
Sem lavar o copo coloque o açucar e a àgua e programe 5 min. Temp. 100º Vel 2 Junte as amêndoas e o feijão reservados 10 Seg. Vel. 6 Programe 2 Min. Temp. 100º Vel. 2 Deixe arrefecer no copo. Quando estiver morno junte as gemas e programe 20 seg. Vel. 4. 
Forre as formas com a massa.  

Encher com o recheio até acima e levar ao forno a 150º, por meia hora.


Beijinhos!
32 thoughts on “Pasteis de Feijão

  1. Olá como vai ,vim fazer uma visita no seu cantinho e convidar vc para fazer uma visita
    no meu blog conhecer o meu trabalho e ser uma seguidora
    http://www.vivendoartes-aleartes.blogspot.com.br e se vc tiver face pode me convidar neste perfil
    ficaria muito feliz de ter vc como amiga
    http://www.facebook.com/vivendoartesII
    caso vc queira dar uma espiadinha também tenho uma lojinha virtual
    http://www.vivendoartes-aleartes.com.br
    fico esperando por vc
    até mais

  2. Olá Mariana,
    Que lindos, perfeitos e maravilhosos ficaram os teus pasteis de feijão. Sempre foram um dos meus bolos favoritos e o que pedia sempre no cafe!!
    Beijinhos e bom fim de semana,
    Lia.

  3. Agora ninguém te pára 🙂 Os pasteis de feijão ficaram lindos e agora fiquei de água na boca porque adoro este tipo de pasteis…. isto não se faz! Ao menos fazias a foto mais feia ou desfocada hahahaha estou a brincar!
    Um beijinho grande e boas “bimbolices” heheheh

Deixe uma Resposta

