Muffins de Baunilha e Noz- Moscada com Arandos

Boa tarde!
Quem daqui não lhe apetece estar no sofá enroscada numa mantinha com a sua chávena de chá favorito? 
Então e se para lhe fazer companhia, tiver estes deliciosos muffins? 
Pois esta vossa amiga, quer-vos tentar com a preguiça e a gulodice e….why not?


200 g de açúcar 
100 g de manteiga sem sal 
2 ovos grandes 
1 colher de chá. extracto de baunilha 
250 g. de farinha Branca de Neve 
1/2 colher de chá. de noz-moscada em pó 
2 colheres de chá. fermento em pó 
1 pitada de sal 
Meia chávena de leite 
Um punhado de  arandos secos


Bata o açúcar com a manteiga até ficar em creme e, aos poucos adicione os ovos um a um batendo bem entre cada adição. De seguida adicione o extracto de baunilha.
Adicione os ingredientes secos à mistura de ovos até conseguir um creme liso e macio. Envolva no creme os arandos secos. 
Divida a massa pelas forminhas e leve ao forno por 15/ 16 minutos (verifique com um palito).


Receita ligeiramente adaptada daqui: Craft-O-Maniac

18 thoughts on “Muffins de Baunilha e Noz- Moscada com Arandos

  1. Ai Mariana, este muffins devem ser óptimos, hummm, já se comiam, já 🙂
    Acho que só dispensava mesmo a parte da noz-moscada (nunca utilizei em doces, não sei se iria gostar…), mas de resto parecem-me muito bons.
    Adoro muffins e queques (e bolos, e bolachas), coisinhas doces sabem sempre bem e são boas para a nossa felicidade 🙂
    Beijinhos,
    Marta
    http://ostrabalhosdamarta.blogspot.pt

  2. Ao passar pela net encontrei o seu blog , que me chamou à atenção li a primeira postagem e folhe-ei mais lagumas, é um blog feito com muito entusiasmo, e dedicação, gostei do conteúdo e quero deixar os meus parabéns, quando encontro um blog bom deixo sempre um comentário e um convite.Ficarei grato se me der a honra da sua visita no meu blog O Peregrino E Servo. Se desejar seguir eu sempre vou retribuir seguindo seu blog também.
    Sou António Batalha, cristão evangelico. Deixo a minha benção, e a paz de Jesus.
    PS.Ao seguir meu blog faça-o de forma a que eu possa encontrar o seu blog, para que possa segui também.

Deixe uma Resposta

