Rosti de batata e Courgette

 Quando a querida Joana do blog “Palavras que Enchem a Barriga” me fez o convite para o desafio vegetariano pensei logo nesta receita que é das preferidas do meu filho mais velho o André, que prefere comida vegetariana a carne ou peixe. E confesso que na hora de preparar as refeições muitas vezes só me falta ter uma ementa, um porque só quer comida vegetariana, o outro só carne. Vale-me os pequenos que comem de tudo e claro o pai um bom garfo também e que nunca resmunga.
Aqui fica Joaninha, a minha singela participação, espero que gostes.




2 Batatas
3 Courgettes
1 ovo batido
1 colher de sopa de iogurte grego
Sal e farinha para polvilhar q.b.
Azeite q.b
Descasque, lave e seque bem as batatas. Ralar em fios com a parte grossa do ralador. Lavar bem as courgettes e ralar com a casca, também na parte grossa do ralador. 
Envolver os ingredientes com o ovo e o iogurte. Polvilhar com um pouco de farinha e misturar muito bem com o auxílio de um garfo.
Numa frigideira antiaderente, aqueça um pouco de azeite (ou óleo). 
Adicionar colheradas da mistura anterior e deixar alourarem bem, mas sem queimar. 
Vá achatando a superfície com uma espátula e quando tiverem os dois lados douradinhos retire para um prato com papel de cozinha para que absorva toda a gordura. Deixe repousar por uns minutos antes de servir.

Sugestão para o acompanhamento: Um ovo estrelado e uma salada de rúcula .

Beijinho e boa semana para todas!
32 thoughts on “Rosti de batata e Courgette

  1. Ui sei bem como é os gostos dos miudos…Aqui o peixe é bhlac, a carne hummm, os legumes na sopa passados, a salada só alface, os doces sem creme, outros com creme, os iogurtes com compota…Enfim temos de lhes agradar!!!
    Estes teus rostis só mesmo para os papás….hummmmm….. 🙂
    Bjoka
    Rita

  2. Eu nunca tinha comido rosti de batata, até que fui a Viena com os meus pais e no restaurante do nosso hotel havia. Foi logo amor à primeira dentada, e só não comia só aquilo ao jantar porque não podia 😀 Entretanto voltei de lá a pensar repetir em casa, mas com o tempo esqueci-me, e agora surge esta receita deliciosa 😀 Tenho de experimentar 😀

    Muito obrigada pela tua participação 😀

    Beijinhos e tem uma óptima semana 😀

  3. Querida Mariana o tempo não me permite vir sempre ao teu cantinho…mas quando venho fico encantada com as coisas que aqui fazes… lindas, apetitosas. És uma artista e muitos parabens pelo prémio da boca doce…mas uma sobremesa daquelas só podias mesmo ganhar, disfruta-a porque a mereceste! bjo

Deixe uma Resposta

