Bolo de Iogurte com Frutos Vermelhos

O tão famoso bolo de iogurte aliado a um punhado de frutos vermelhos resultou num bolo fantástico e que deixo hoje como sugestão para o vosso fim de semana. Sentem-se tentadas? É esse o meu objectivo hehehe…

220 g de açúcar
1 iogurte natural
160 g de farinha
3 ovos
100 g de  óleo vegetal
1/2 colher de chá de sal
1/2 colher de chá de extrato de baunilha
2 colheres de chá de fermento em pó
Raspa de 2 limões
Frutos vermelhos q.b. (usei congelados)



Na bimby:
Colocar no copo os ovos e o açúcar e programar 2 min./temp. 37/ vel. 3.
Juntar o iogurte,  a raspa dos limões e o extrato de baunilha e ligar 15 seg./ vel. 3.
Juntar a farinha, o sal e o fermento e ligar 12 seg./ vel. 2 e ½.
Juntar o óleo e envolver por mais 10 segundos na velocidade 2.

Tradicional:
Peneire a farinha com o fermento e o sal para uma tigela. 
Noutro recipiente, misture o iogurte com o açúcar, os ovos, as raspas de limão e o extracto de baunilha. 
Delicadamente  envolva a mistura com os ingredientes secos.  Com o fouet vá envolvendo também o óleo até ficar bem incorporado. 



Colocar a massa na forma, cobrir com os frutos vermelhos a gosto e lavar a forno pré-aquecido a 180.ºC , por aproximadamente 40 min.



Beijinhos e a todas/os desejo um optimo fim de semana!
31 thoughts on “Bolo de Iogurte com Frutos Vermelhos

  1. Eu acho que os bolos de iogurte, sao sempre bem vindos!! Deve ter sido dos primeiros que a minha mae me ensinou a fazer e é receita que funciona sempre!!
    E depois vens tu, logo por le matin, a provocar-me com este pedaço de bolo!! E ainda por cima com frutos vermelhos!! Não há condições!!!
    Agora queda-me babar com as fotos, porque no fim de semana nao tenho tempo!!!
    Mas anoto!!
    Beijinhos e bom fim de semana!
    Mena

  2. Querida,

    Muitissimo tentada !
    Não somente pela mistura de sabores que reinam nesse lindo e fantástico bolinho, como também pelo fabuloso efeito visual !

    Ficou perfeito, Mariana ! 🙂

    Um beijinho grande, bom fim de semana ! 🙂

    Isabel

Deixe uma Resposta

