Queques de Frutos Vermelhos e Passas

A receita destes queques veio do blog da Luisinha o “Strawberries” visitem se não conhecem, ainda é bebé mas está cheio de coisinhas boas…
Tinha uns frutos vermelhos que comprei à Dina do blog “Flor de Tavira” e algumas passas e achei uma optima ideia usar quando vi os da Luisa e assim fiz é caso para dizer que foi ver e fazer hehehe.
Ficaram lindos e deliciosos!!

 Ingredientes:

3 ovos, separe as claras das gemas
3 chávenas de chá de farinha de trigo

1 chávena de chá de açúcar

1 colher de sopa de manteiga
1 chávena de chá de leite
1 colher de chá de fermento em pó

 Mistura de frutos Vermelhos (arandos, groselhas, etc )e passas .


Preparação:

Bata o açúcar com a manteiga, junte as gemas e continue a bater, até obter uma mistura esbranquiçada, junte o leite e a farinha (peneirada com o fermento) aos poucos, por fim misture as claras batidas em castelo e os frutos vermelhos e passas.
Leve a cozer em forno quente em forma untada com manteiga. (eu liguei a 180º por 20m.)

TENHAM UM BOM FIM DE SEMANA!!
 BEIJINHOS PARA TODAS E EM ESPECIAL PARA TODAS AS QUE SÃO MÃES!!!

28 thoughts on “Queques de Frutos Vermelhos e Passas

  1. Olá, Mariana, que lindos bolinhos e também gostei do blogue Strawberries, já estou seguindo. Amanhã quero publicar a foto da minha cozinha, eu não me esqueci, mas tenho andado num sufoco com o trabalho e com máquina emprestada, porque a filhota avariou a minha, vamos ver como vai correr.
    Beijinhos

  2. Mariana que lindos queques, amanha vou postar uns parecidos mas são queijadinhas, acho super prático fazer bolinhos assim né, E vc que tem miúdos é bom por que podem levar de lanche na escola.
    Muito mimosos…Bjos querida um lindo final de semana pra vc

  3. Olá Mari, adorei seus bolinhos e adoraria saboreá-los com vc. Quase não cheguei a tempode participar do niver do seu blog, mas hoje minha postagem é em homenagem a você. Eu postei Minha Cozinha e Minha Receita.Parabéns pra vc e para o seu blog, beijos.

  4. Que lindos!!!!!!!!!!
    Hoje são um belo acompanhamento para uma chávena de chá quentinha ( eehehe, eu digo chá porque é a minha bebida favorita).
    Beijinhos e bom fds 🙂
    :**

Deixe um comentário